Pezão defende Paes como candidato à Presidência da República em 2018
Alexandre Bastos 13/02/2015 14:23

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) defendeu nesta sexta-feira (13) o nome do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), para ser candidato a presidente da República em 2018. Durante a inauguração de uma escolinha de Tênis no Parque Ecológico da Rocinha, o peemedebista enfatizou que o partido precisa passar a ter protagonismo na política nacional, e uma candidatura própria consolidaria esse projeto. "Acredito muito no nome do Eduardo Paes, principalmente com a projeção nacional e internacional que ele terá com as Olimpíadas de 2016. O legado e a visibilidade na cidade e no país serão muito grandes. Acho que o PMDB tem que ter um candidato próprio", disse Pezão, que esta semana se encontrou com o ex-presidente Lula (PT), ao lado do ex-governador Sérgio Cabral e de Eduardo Paes. Vale lembrar que, no PT, já existe uma mobilização pelo nome de Lula para a disputa presidencial de 2018.

Sobre a indicação de Sérgio Cabral para disputar as eleições municipais de 2016, Pezão acredita que o ex-governador seria um bom nome, mas ressaltou que ele não tem interesse em disputar o pleito. O governador disse que, embora ainda seja cedo, o candidato do partido será o deputado federal Pedro Paulo. "O Sérgio não quer (disputar a eleição). O Eduardo Paes optou por eleger o Pedro Paulo, e vamos nos esforçar ao máximo para isso", disse Pezão, que depois relativizou. "Ainda é cedo, temos que trabalhar, são hipóteses", comentou.

Pezão disse ainda que há um esforço para aparar as arestas e retomar a aliança entre PT e PMDB tanto no âmbito nacional como no estadual. Numa reunião que aconteceu na última quarta-feira na Gávea Pequena entre o governador, o ex-presidente Lula, Cabral e Paes, os políticos teriam discutido uma reaproximação entre os partidos. "Temos feito essas conversas com o PT para que a gente possa manter a aliança. A gente viu o mal que o PT fez em ter rompido a aliança com o PMDB no governo do estado", afirmou.

Fonte: O Globo 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS