Humor: Guia do Carnaval em Brasília
Alexandre Bastos 12/02/2015 19:37
Do The Piauí Herald (aqui)

Alô, povão, agora é sério! Arrepiiiiia, Congresso! Pimba, pimba! Ô abram alas para o alegre e sestroso carnaval brasiliense. Terra do gingado Rousseff, berço do funcionalismo público moleque!

As mais recentes pesquisas do Sinduscon-DF revelaram que os festejos momescos tiveram início no Planalto no momento em que Juscelino Kubitschek entregou a chave da cidade nas mãos das Quatro Irmãs. Ao que tudo indica, a festa não tem data para acabar. Passam presidentes, mudam sistemas de governo, mas a folia segue firme e forte como as coxas de uma Rainha de Bateria. Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez, incansáveis, não entregam o estandarte.

O carnaval pujante da capital federal começa no tradicional Setor de Habitações Coletivas e Geminadas Norte 709, estende-se pela urbe modernista e termina na Área Octogonal Sul 2. Um desfile de cores, encanto e magia, 365 dias por ano, todos os anos.

Com informações confidenciais coletadas por meio delações premiadas de baluartes do carnaval brasiliense, o herald apresenta o Guia Ilustrado que segue. Nele, o leitor folião encontrará todos os detalhes da farra do dinheiro público que invade o Centro-Oeste de janeiro a janeiro: os blocos mais superfaturados, os camarotes comissionados, as fantasias mais adequadas para esconder dólares. Está tudo aqui. Vamos lá: levante os braços e caia na gandaia!

ROTEIRO DOS BLOCOS Fisiologismo é Quase Amor

Dentre os blocos da Capital Federal, é o mais antigo de que se tem notícia. Surgido como cordão carnavalesco (ou "acordão", como os candangos a ele se referem carinhosamente), a agremiação teve origem numa conversa informal, ocorrida no boteco Mirador, entre os fidalgos Fernão Dias Sarney e João Infante Calheiro. À época, discutiam a divisão das capitanias hereditárias. Antes de fincar suas tradições no Planalto Central, o Fisiologismo é Quase Amor desfilou em Salvador, Belém, São Luís e no Rio de Janeiro. Mesmo com o passar das décadas, os organizadores mantêm viva a tradição de iniciar o desfile entoando a marchinha "Mamãe Eu Quero Mamar".

A diretoria do blocão conseguiu emplacar 147 parentes na bateria Serviço Saída: Terça às 16h (os finais de semanas são sagrados e segunda é meio expediente) Concentração: Em frente ao Piantella Enredo de 2015: “De Furnas à Petrobras, Quem Não Samba Fica Para Trás” Importante: Distribuição de alas comissionadas até as 14h Me Abraça Que Eu Sou Reaça

Formado a partir da livre iniciativa de jovens liberais, é o bloco que mais vem tendo adesões. Este ano, os organizadores recomendam que os foliões vistam as cores verde e amarelo e andem armados. O documento de porte de arma é facultativo. Há rumores de que pedirão o impeachment do Rei Momo.

Serviço Saída: Em vez de fornecer hora e local, é preciso ensinar a procurar Enredo de 2015: “Direitos Humanos Para Humanos Direitos” Até jovens liberais vão pegar mulher nesse bloco Tucano da Madrugada

Idealizado por José Serra, o bloco, em oposição ao carnaval tradicional, inicia sua concentração às quatro da manhã no Núcleo Bandeirante. Constituído apenas por cidadãos de bem que pagam seus impostos em dia, a agremiação sairá unida e coesa em 2015. Vagabundos não serão admitidos sob hipótese alguma. Destaque para Aécio Neves, de barba, que pretende causar com a fantasia de Presidente da República.

Ainda sem fantasia, José Serra se prepara para a festa   Charanga da Petrobras  

Orçada em 33 bilhões de reais, a Charanga da Petrobras vai sair este ano com uma formação inédita: serão seis músicos amadores tocando marchinhas à capela. Um consórcio formado pela Axé-Brecht, Camargo & Camarguinho e É Nóis Galvão ficará responsável pela construção do palco. A estrutura de madeira, com três metros quadrados, foi orçada em 20 bilhões e deve ficar pronta para o carnaval de 2018. O BNDES se comprometeu a entrar com 60% dos custos, numa parceria inédita.

Serviço Saída: Quarta-feira de Cinzas depois das 21h Concentração: Sede da Polícia Federal Enredo de 2015: “Se Gritar Pega Ladrão, Não Fica Um, Meu Irmão”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS