Educação: Auxiliadora vai levar reivindicações ao novo secretário
Alexandre Bastos 09/02/2015 13:23

A vereadora Auxiliadora Freitas (PHS), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Campos, está agendando reunião, para os próximos dias, com o novo secretário de Educação, Frederico Rangel Tavares. Na pauta, dois assuntos se destacam: a convocação dos instrutores de artes e ofícios, aprovados em concurso público, para suprir carências na área; e a efetivação da pedagogia do empreendedorismo, instituída pela Lei 8.347/2013, de sua autoria Auxiliadora considera que o encontro será no sentido de estreitar as relações institucionais do Legislativo, através da Comissão de Educação, com a secretaria de Educação.

Segundo Auxiliadora, o diálogo e a integração dos poderes são de fundamental importância para que a educação avance. "A Câmara é a casa do povo. E nós, vereadores, somos procurados pela população para resolver suas demandas. No meu caso, muitas das reivindicações são relacionadas à área de Educação, até porque sou professora. Entendo que cabe a Comissão de Educação celebrar esta interlocução da comunidade com o poder executivo, para o bem da nossa Educação", disse.

A parlamentar também destaca que existem demandas à espera de resolução. "Precisamos encontrar um caminho para atender os professores na questão da redução da carga horária. Também há a necessidade de empossar os instrutores de artes e ofícios, além da implantação da pedagogia do empreendedorismo, que representa um caminho, uma alternativa para despertar em nossos jovens o interesse de ingressar no mercado formal de trabalho mediante o exercício de diversas atividades profissionais", disse.

Fonte: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS