Garotinho toma posse a avisa: "estamos começando tudo de novo"
Alexandre Bastos 03/02/2015 16:29

A prefeita Rosinha Garotinho (PR) empossou, na tarde desta terça-feira (03), no auditório da Prefeitura de Campos, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) como secretário de Governo. A cerimônia contou com a presença de amigos, familiares e aliados do governo. Em seu discurso, Garotinho informou que a escolha não foi política, mas sim pessoal. "Eu fiz uma opção pessoal, não foi uma opção política. Agradeço o convite da presidente Dilma Rousseff para que estivesse com ela, mas vou fazer 55 anos e chega um momento em que você precisa dar mais aos seus filhos, esposa e aos irmãos. E vocês são meus irmãos. Farei o que for possível para que, juntos, possamos atravessar este deserto", disse o novo secretário, que estava ao lado da prefeita, do vice-prefeito Chicão Oliveira (PP), do presidente da Câmara de Campos, Edson Batista (PTB), do vereador Kellinho, presidente do PR no município, e dos filhos Wladimir, Anthony e Clara.

Começar de novo - Segundo Garotinho, o momento é de recomeço. "Considero que estamos começando tudo de novo. Hoje é o primeiro dia do seu novo governo, Rosinha. Não por causa da minha posse, mas porque todos  precisam entender que vamos começar do zero. Como se estivéssemos saindo de um governo com grandes dificuldades, sem esquecer de tudo o que você já fez", disse o secretário.

Secretário pediu compreensão aos vereadores - Durante o seu discurso, Garotinho também mandou um recado aos vereadores: "Os vereadores vão ter que ter compreensão. Não vai ser fácil (...) Esse tempo de dificuldade vai ser o nosso tempo de aprendizado", comentou.

"Essa história de que eu mando é lenda" - Em clima de descontração, Garotinho disse que será um "soldadinho da prefeita" e comentou: "Essa história de que sou bravo é lenda. Essa história de que eu mando também é lenda. Quem conhece os dois sabe que não é assim. Fazendo uma comparação com a natureza, digo que água e pedra são bem diferentes. Lá em casa tem gente que pensa que a pedra sou eu. Mas eu sou mais água do que pedra. Sou mais maleável", disse Garotinho, entre risadas e palmas dos aliados.

"Comprometimento e visão de futuro" - O secretário também avisou que a Prefeitura vai precisar de "pessoas comprometidas". "A Prefeitura não pode ser um biquinho para as pessoas. Comprometimento é algo muito importante. E na hora da dificuldade o comprometido vai além. Aquele que é comprometido sabe que tem hora para entrar e não tem hora para sair. Também vamos precisar de pessoas que, além de comprometidas, estejam como uma visão de futuro. Só pode ter visão de futuro quem vive o presente e se lembra do passado. Quando você tem visão de futuro, a dificuldade do presente não deixa você murmurar. Tirem os seca-pimenteiras de perto".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS