Renan Calheiros é reeleito presidente do Senado
Alexandre Bastos 01/02/2015 18:08

Com 49 votos, o senador Renan Calheiros (PMDB) foi reeleito presidente do Senado para o biênio (2015/2016). Ele venceu o duelo contra o senador Luiz Henrique (PMDB), que obteve 31 votos.

Após a vitória, Renan agradeceu pela "renovação da confiança" e prometeu "redobrar os trabalhos e triplicar o ânimo". Renan fez balanço de sua última gestão, dizendo que seu mandato avançou na aprovação do Orçamento Impositivo. Renan também lembrou os protestos de junho de 2013: “Quando as ruas sacudiram o país, foi o Senado que deu a resposta à população. Em dois dias, mais de 40 projetos foram aprovados”, afirmou.

Após manter o domínio no Senado, o PMDB agora parte em busca da presidência da Câmara Federal, com o deputado Eduardo Cunha.

O presidente reeleito do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), é considerado por seus pares uma espécie de fênix. Reeleito para o quarto mandato à frente da Casa — ganhou em 2005, 2007 e 2013 —, houve tempo em que muitos senadores consideravam-no como carta fora do baralho. Foi em meados de 2007, quando veio à tona a informação de que uma construtora pagava R$ 12 mil mensais a uma ex-namorada dele, Monica Veloso, com quem teve uma filha. Leia mais aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS