O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), na sessão plenária desta terça-feira (10), seguindo o voto do conselheiro-relator Aloysio Neves, decidiu multar em R$ 6.779,75 (2.500 Ufir-RJ) o secretário de Administração e Recursos Humanos de Campos, Fábio Augusto Viana. Ele foi multado por não atendido à determinação do TCE-RJ, para que comprovasse as vantagens obtidas pelo município no contrato celebrado, em 2009, no valor R$ 13.899.600,00 pela Prefeitura de Campos e a empresa George A. P. da Silva Comércios Produtos Automotivos Ltda, para a locação de ambulâncias. O secretário terá 30 dias para pagar a multa, a contar da data em que for notificado da decisão do TCE-RJ.
Fonte: Ascom/TCE
O jornalista Ricardo André Vasconcelos, no seu blog
Eu penso que, noticiou primeiro
aqui.
Resumo do caso da “fantasma” GAP — A polêmica entre a GAP e a prefeitura ganhou repercussão após matéria da revista Época (
aqui), em abril de 2013, sobre investigação realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) de supostas irregularidades na campanha do grupo político do então deputado federal Anthony Garotinho (PR). Segundo a matéria, o MPE entrou com uma ação na Justiça, contra a prefeita Rosinha Garotinho (PR) por improbidade administrativa pela contratação da GAP, por R$ 32 milhões, para alugar 56 ambulâncias. Para o MPE, a empresa tinha de contratar motoristas para dirigir as ambulâncias, mas funcionários da prefeitura estariam fazendo esse papel.
O contrato entre a empresa e o município foi suspenso em maio de 2013, após o Garotinho dizer em entrevista que estava decepcionado com a falsificação de documentos do empresário Fernando Trabach Gomes, que se fez passar por pelo fantasma George Augusto Pereira, suposto dono da GAP.