Secretário de Administração de Campos multado pelo TCE
Arnaldo Neto 10/02/2015 18:38
99f994226e24d444d97a5de8f9d860ef_390x293O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), na sessão plenária desta terça-feira (10), seguindo o voto do conselheiro-relator Aloysio Neves, decidiu multar em R$ 6.779,75 (2.500 Ufir-RJ) o secretário de Administração e Recursos Humanos de Campos, Fábio Augusto Viana. Ele foi multado por não atendido à determinação do TCE-RJ, para que comprovasse as vantagens obtidas pelo município no contrato celebrado, em 2009, no valor R$ 13.899.600,00 pela Prefeitura de Campos e a empresa George A. P. da Silva Comércios Produtos Automotivos Ltda, para a locação de ambulâncias. O secretário terá 30 dias para pagar a multa, a contar da data em que for notificado da decisão do TCE-RJ. Fonte: Ascom/TCE O jornalista Ricardo André Vasconcelos, no seu blog Eu penso que, noticiou primeiro aqui. Resumo do caso da “fantasma” GAP — A polêmica entre a GAP e a prefeitura ganhou repercussão após matéria da revista Época (aqui), em abril de 2013, sobre investigação realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) de supostas irregularidades na campanha do grupo político do então deputado federal Anthony Garotinho (PR). Segundo a matéria, o MPE entrou com uma ação na Justiça, contra a prefeita Rosinha Garotinho (PR) por improbidade administrativa pela contratação da GAP, por R$ 32 milhões, para alugar 56 ambulâncias. Para o MPE, a empresa tinha de contratar motoristas para dirigir as ambulâncias, mas funcionários da prefeitura estariam fazendo esse papel. O contrato entre a empresa e o município foi suspenso em maio de 2013, após o Garotinho dizer em entrevista que estava decepcionado com a falsificação de documentos do empresário Fernando Trabach Gomes, que se fez passar por pelo fantasma George Augusto Pereira, suposto dono da GAP.  

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