Meia da Disney -parte 2- (Por Ricardo Garcia)
Marcos Almeida 13/01/2015 05:27

B7BW92KIMAAIGyTMarcos, mais comentários sobre a prova.

Fiz a corrida de 21 km (1/2 maratona) incentivado por um primo de BH que veio correr tbm. Nunca havia corrido 21 e minha maior prova foi a de 18, no mês passado na Pampulha. Treinei na semana dois dias alternados de 6 km às 6 AM pra sentir o frio e acostumar. Em dias alternados fiz musculação geral e específicos de perna.

Acordamos 3:45, tomei pratão de cereal, maçã e café. Dia anterior macarrão. Saímos do hotel 4 e chegamos 4:30 no estacionamento do EPCOT. 5 e pouco chegamos no curral. 5:30 começou a largar o primeiro pelotão num frio de cortar, parecia uns 11oC pra baixo. Comprei uma calça térmica e corri com um Noosa Tri 9. Comecei a corrida com 4 camisas e terminei com 2 curtas.

O que me incentivou mais a completar os inéditos 21 foi o tanto de gente que tinha lá com os mais variados biotipos, fantasias, etc. Qdo pensava em parar corria mais. Em vários momentos era necessário correr na grama fora da pista pelos congestionamentos. Tudo que era oferecido eu bebia. Powerade a cada 3 km aprox. Gel só qdo faltava uns 5 km.

Terminei a prova inteiro e fiquei surpreso demais com tanta gente do Brasil na prova. A prova não é competição, mas sim uma ótima oportunidade de conciliar esporte, lazer e conhecer gente que usa o esporte de uma forma muito boa.

Boas provas galera!

Ricardo Garcia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS