Caso Comunidade da Margem da Linha: 80% é feito pela Prefeitura e juiz amplia prazo
Christiano 09/01/2015 19:21

O juiz da 1ª Vara Cível de Campos, Ralph Manhães Jr, ampliou para segunda-feira (12 de janeiro) o prazo para a limpeza total dos escombros e o isolamento das áreas parcialmente demolidas na comunidade da Margem da Linha. O prazo anterior vencia hoje, sob pena de prisão dos secretários municipais de Governo, Suledil Bernardino; de Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio; e de Defesa Civil, Henrique Oliveira.

Cerca de 80% do trabalho já foi feito nas últimas 48 horas, após a decisão de quarta-feira, noticiada aqui pelo jornalista Arnaldo Neto em seu blog. Foram retirados cerca de 640 caminhões de entulho. Há um gasoduto passando no local, o que inspira cuidados na operação. O ritmo acelerado adotado após a decisão e a complexidade do trabalho contribuíram para a dilação do prazo, o que é de bom senso.

Será realizada uma audiência sobre o caso no próximo dia 21. A decisão da quarta-feira passada estipula o prazo de 10 de fevereiro para as famílias serem encaminhadas para casas do programa Morar Feliz. Serão contemplados as 25 famílias iniciais que procuraram a Defensoria Pública e entraram com a ação, além daquelas que na audiência forem identificadas como especiais ou em grave risco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS