Confusão, corre-corre e tiros em boate frequentada por campistas em Meaípe
Christiano 05/01/2015 19:32
[caption id="attachment_217087" align="alignleft" width="288" class=" "]Reprodução - Facebook Reprodução - Facebook[/caption]

A Multiplace Mais é um dos melhores complexos de entretenimento do país, tendo em seu espaço vários ambientes como casa de shows, boate, restaurantes, bares e pizzaria, entre outras atrações. Ela fica localizada na praia de Meaípe, em Guarapari, um destino clássico de veraneio entre os campistas de classe média.

No verão ela conta com intensa programação, com várias atrações de renome nacional, anunciadas aqui em dezembro, embora neste ano o perfil esteja voltado para a música de baixa qualidade. Na noite de sábado e madrugada de domingo a Mais, como é mais popularmente conhecida, tinha como atrações Cláudia Leitte e Mc Marcinho.

A casa estava cheia e já no fim da apresentação do funkeiro Mc Marcinho, feita após o show da cantora baiana de axé Cláudia Leitte, uma confusão foi causada pelo policial civil Cássio Muniz Crespo da Silva, de 44 anos, de Manaus. Após se envolver em uma briga ele disparou cinco tiros contra o chão.

[caption id="attachment_217088" align="alignright" width="300" class=" "]Foto: Leandro Tedesco - TV Gazeta - Gazeta Online Foto: Leandro Tedesco - TV Gazeta - Gazeta Online[/caption]

Os estilhaços das balas atingiram sete pessoas que estavam na boate, causando ferimentos. Os disparam causaram um corre-corre entre os frequentadores da Mais, todos buscando a saída. Como o pagamento é feito na saída, houve tumulto para deixar o local, até que os portões foram abertos e centenas de pessoas saíram sem pagar.

Durante a confusão pessoas reclamaram de terem sido pisoteadas. Vários campistas se encontravam na boate no momento dos tiros. Os seguranças da boate e alguns clientes detiveram Cássio até a chegada da polícia. Ele, que havia consumido álcool na boate, não reagiu e entregou a arma, sendo detido depois pela polícia. A briga teria sido causada por uma desavença em torno de uma garrafa de vodka.

O policial foi encaminhado ao DPJ de Guarapari, onde prestou depoimento. Cássio foi autuado por tentativa de homicídio com dolo eventual e transferido para a Delegacia de Polícia Civil. A arma que usava, uma pistola ponto 380 foi apreendida. O advogado de Cássio diz que ele agiu em legítima defesa e os tiros teriam sido para evitar e repelir uma agressão.

[caption id="attachment_217092" align="alignleft" width="161" class=" "]Reprodução TSE Reprodução TSE[/caption]

Segundo a lei, policiais possuem permissão para entrarem armados em qualquer estabelecimento. A lei garante aos policiais a prerrogativa de portarem arma de fogo 24 horas por dia e os estabelecimentos comerciais não podem impedi-los de entrarem armados em suas dependências. A Mais afirma que cadastrou a arma do policial de Manaus antes de sua entrada na boate.

Em 2014, Cássio Muniz Crespo da Silva foi candidato a deputado estadual no Amazonas, pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC). Não foi eleito e obteve apenas módicos 224 votos.

Fontes: Gazeta Online, Folha Vitória e Portal 27

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS