No Rio, PT e PMDB voltam a "namorar"
Alexandre Bastos 28/01/2015 10:35

De olho nas eleições de 2016 e 2018, o PT e o PMDB do estado começaram uma reaproximação. Nesta terça-feira, os presidentes regionais dos dois partidos, Washington Quaquá e Jorge Picciani, respectivamente, tiveram uma longa conversa. Em 2014, o petista defendeu o rompimento com o PMDB, mas agora quer pavimentar o apoio peemedebista a Lula na disputa presidencial de 2018. Em troca, acena com alianças com o PMDB nas eleições para a prefeitura e para o governo do estado.

Trauma do ‘Aezão’  - Quaquá tenta evitar que peemedebistas voltem a namorar a oposição nacional. Após o lançamento de Lindberg Farias ao governo, Picciani comandou o apoio de peemedebistas a Aécio Neves.

O tour de Quaquá  - O petista diz que Picciani não vê problema na reaproximação com Lula. Quaquá, que já esteve com Eduardo Paes, vai agora buscar uma conversa com Sérgio Cabral. Ele nega, porém, a possibilidade de o PT participar do governo Pezão.

O cargo e a arte  Duas alas do PT-RJ disputam a presidência da Funarte. Quaquá e aliados como Lindberg querem que o cargo fique com o ex-deputado Robson Leite. O grupo do deputado Zaqueu Teixeira trabalha por Edson Santos.

Informe do Dia/Fernando Molica 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS