"Corte na Carne": Rosinha reduz salários dos cargos de confiança e vai acabar com seis secretarias
Alexandre Bastos 23/01/2015 10:12

A prefeita Rosinha Garotinho (PR) enviou ofício à Câmara de Campos solicitando para a próxima semana, em caráter de urgência, a realização de sessão extraordinária a fim de apreciar diversas medidas de contenção de despesas, entre elas a que reduz em 10% os salários de secretários e dos demais cargos de confiança do governo (DAS). A informação foi publicada pelo jornal “O Diário”. Vale lembrar que, em maio de 2013, a prefeita Rosinha "turbinou" os salários dos secretários com mais de 50% de aumento (aqui).

De acordo com os aliados da prefeita, esta é mais uma medida para tentar amenizar as perdas que o município sofre, provocadas pela queda no preço do barril de petróleo, entre outras receitas. Rosinha já havia determinado o corte de 25% em todos os contratos e convênios de natureza continuada.

Redução de seis secretarias- Logo no início do ano legislativo, em fevereiro, a prefeita enviará à Câmara a nova estrutura administrativa, que prevê a redução de seis secretarias. Ontem (aqui), o blog publicou nota mostrando que pesada máquina municipal conta com 39 cargos no primeiro escalão, o mesmo número de ministérios da presidente Dilma Rousseff.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS