Garotinho diz que "plano UH é uma porcaria" e promete Hospital do Servidor
Alexandre Bastos 21/01/2015 11:23

O deputado federal Anthony Garotinho (PR) disse na manhã desta quarta-feira, durante o programa "Em Cima da Hora", da rádio Educativa FM, que "o Plano de Saúde UH é uma porcaria". Ao conversar com um ouvinte, Garotinho não poupou críticas e anunciou novas medidas que serão tomadas pela prefeita Rosinha Garotinho (PR). "Será criado o hospital do servidor, que funcionará na Santa Casa de Misericórdia de Campos. Os recursos gastos com esse plano serão investidos na Santa Casa para atender todos os servidores", prometeu o deputado, que no início de fevereiro deixa a sua cadeira em Brasília e deve assumir uma secretaria no governo Rosinha.

Se agora o "plano é uma porcaria", em abril do ano passado, quando oito mil servidores da Prefeitura foram obrigados a migrar no Ases para o UH, o secretário de Administração da Prefeitura de Campos, Fábio Ribeiro, prometeu: "não haverá interrupção nos tratamentos, internações, cirurgias e outros serviços como quimioterapia, fisioterapia, home care, hemodiálise, exames e consultas". Na época, quando alguns servidores já protestavam, a Prefeitura publicou matéria com o depoimento de uma servidora elogiando o Plano UH (aqui).

Em maio do ano passado o blog publicou (aqui) o desabafo de uma professora que migrou do Ases para o UH. Oito meses antes de Garotinho dizer que "o plano é uma porcaria", a professora questionou: "É esse o plano que a prefeita sonhou para o seu quadro de funcionários? É isso que merecemos? Como a prefeitura contrata uma operadora de plano de saúde deficiente desta maneira? É com essa deficiência que vai ser gasto o dinheiro público?". 

O blog "Em Tempo", do jornalista Cilênio Tavares, acompanhou de perto o drama dos servidores e publicou diversas notas: aqui, aqui, aqui, aquiaqui e aqui 

Fonte: Blog do Ralfe Reis

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS