Arnaldo já avisou: "só serei candidato se não houver pendência jurídica”
Alexandre Bastos 16/01/2015 10:13

O ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT), derrotado nas disputas de 2008 e 2012, volta a surgir nos bastidores como um nome forte para a disputa pela Prefeitura de Campos. Aliado do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), Arnaldo seria o preferido da turma que quer "pular" do barco rosáceo. Na onda de demissões, terceirizados dizem: "estão nos jogando no colo de Dr. Arnaldo". Porém, tanto na oposição como na situação, há quem garanta que Arnaldo entrará novamente com pendências jurídicas na disputa.

Porém, segundo Arnaldo, dessa vez ele não vai entrar na disputa com pendências. Em nota publicada pelo blog (aqui), Arnaldo já havia prometido que não entra com problemas envolvendo o seu registro. “Se houver qualquer tipo de pendência, não serei candidato. Só disputo a eleição de igual para igual e isso vai ficar bem transparente para os eleitores", avisou Arnaldo, que nos últimos anos voltou a atuar como médico em Campos e municípios da região.

No ano passado, ao desistir da disputa pela Alerj, Arnaldo não escondeu que pretende disputar a Prefeitura de Campos em 2016. “Após descobrir que a promessa de mudança ficou apenas nos palanques, a população não vai errar novamente em 2016”, disse Arnaldo (aqui).

Garotinho: “Inelegibilidade de Arnaldo vai até 2015” – Em agosto de 2013 (aqui) o deputado federal Anthony Garotinho comentou sobre a situação jurídica de Arnaldo Vianna. Pelas contas de Garotinho, Arnaldo só pode disputar eleições em 2016. “O ex-prefeito de Campos, Arnaldo Vianna está fora da eleição deste ano, mas é bom lembrar que sua inelegibilidade vai até 2015, logo também não poderá disputar as eleições de 2014 e tentar uma vaga de deputado”, disse Garotinho na ocasião.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS