Na mira da Justiça, Edson Batista promete convocar concursada
Alexandre Bastos 27/01/2015 08:36

O presidente da Câmara de Campos, Edson Batista (PTB), que não foi localizado por uma oficial de justiça na manhã de ontem (26), participou na manhã desta terça-feira (27) do programa "Em Cima da Hora", comandado pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR) na rádio Educativa FM. Por telefone, o presidente do Legislativo informou que já a portaria com a nomeação da concursada já está sendo providenciada. "Estamos providenciando a portaria com a nomeação, que deve ser publicada amanhã. Porém, pedi informações a juíza sobre como poderia proceder, já que o cargo não existe. Vamos cumprir a decisão, mas teremos que descobrir como explicar essa nomeação ao Tribunal de Contas do Estado (TCE)", disse Batista, que por diversas vezes afirmou que a decisão judicial é "estranha".

Ao conversar com o aliado, Garotinho reconheceu que a situação não é simples. "Se cumprir a decisão pode ter que responder ao TCE. Eu já vi funcionário fantasma, mas é a primeira vez que estou vendo um cargo fantasma", comentou Garotinho.

Como a Folha da Manhã informou nos últimos dias, a espera pela convocação de uma candidata aprovada no concurso da Câmara, realizado em 2012, fez com que a juíza Flávia Justus, da 3ª Vara Cível de Campos, determinasse o encaminhamento do presidente do Legislativo a uma Delegacia de Polícia para assinar um termo circunstanciado “por crime de desobediência” pela não contratação da candidata. No momento, Edson Batista também aguarda a sentença do desembargador Antonio Carlos Nascimento Amado sobre o pedido de habeas corpus preventivo impetrado pela Procuradoria da Câmara na última semana.

A primeira notícia sobre a decisão judicial foi publicada pelo blog "Ponto de Vista", do Christiano Abreu Barbosa no último dia 19 (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS