Prefeitura de SJB renova convênio com a Santa Casa
Alexandre Bastos 15/01/2015 11:50

A secretária de Saúde da Prefeitura de São João da Barra, Denise Esteves, usou o seu perfil no Facebook para informar que a secretaria municipal de Saúde de SJB assinou a renovação do convênio com a Santa Casa de Misericórdia do Município no valor de R$ 952 mil. Segundo Denise, "isto representa a garantia dos serviços de saúde com consultas médicas especializadas, exames laboratoriais, exames clínicos especializados, atendimento em ortopedia e traumatologia, com cirurgias de baixa e média complexidade, clinica médica e acrescentamos já para atendimento imediato o serviço de clínica cirúrgica com equipe de cirurgião pra consultas e cirurgias eletivas e emergência não traumáticas", informou a secretária.

Além disso, ela informou que a Prefeitura já está contratando o serviço de tomografia computadorizada para atendimento no município. "O governo Neco está cumprindo com seu compromisso de priorizar a saúde com atendimento de qualidade e prioritariamente com atendimento ofertado dentro do Município. Estamos no período do verão, onde a cidade aumenta consideravelmente o número populacional. E nossas 4 unidades 24h estão atendendo com reforço médico, contamos com 4 unidades móveis de resgate, além do Centro Municipal de Emergência que atende a cerca de 300 pessoas por dia. Isto pra darmos tranqüilidade aos nossos Municipes e veranistas que aqui estão passando suas férias e curtinho nosso litoral, que além de oferecer beleza natural, está com vasta programação de shows nacional e atividades esportivas!, completou a secretária.

Na internet, cidadãos "apertam" o prefeito Neco - Nos últimos dias diversos internautas compartilharam, no Facebook, mensagens sobre diversos problemas envolvendo a Saúde em SJB. O internauta Claudio Santos desabafou na última terça-feira (13). "A saúde de SJB deixa muito a desejar, imaginem que hoje fui a um ortopedista marcado pelo SUS (para ser mais exato pelo setor de marcação de consultas da Policlinica) chegando ao local de consulta, minha surpresa, não fui atendido porque o referido médico não foi contratado... Aí surgiu a dúvida, falta de comunicação ou incompetência? Outra reflexão, imaginem, se nem o básico das atribuições o município da conta imaginem substituir a CEDAE na captação e distribuição de água", relatou.

Já Patricia Oliveira informou que aguarda "um cardiologista desde Outubro de 2014... Vamos ver se sai 2015".

Ontem, Maria de Oliveira Viana disse que a mãe fraturou o braço, foi levada até a emergência e não tinha ortopedista. "O médico de plantão, que no caso seria o clínico geral, colocou uma tala no braço dela, me deu um encaminhamento para o ortopedista na santa casa de São João da Barra, isso foi no sábado, quando cheguei na santa casa na segunda feira o atendente disse que o ortopedista não ira atender porque eu teria que marcar no posto primeiro para depois ser atendida, só que era de emergência, não era para marcação. E minha mãe não foi atendida. Isso é uma falta de respeito com o cidadão Sanjoanense".

Em busca de informações, Roberta Gomes cobrou: "Sou cidadã, votei no senhor, por isso posso exigir. Tanto eu, como a população quer saber o que está ocorrendo. O senhor com certeza como afirmou seu compromisso com o povo na campanha eleitoral dará uma explicação para essas coisas que estão ocorrendo (...) E tenho certeza que o senhor não vai me bloquear ou me excluir porque como representante público e como servidor da população não irá negar resposta a uma cidadã e a população".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS