Nildo Cardoso: "Oposição tem que somar forças em 2016"
Alexandre Bastos 14/01/2015 15:42

Em entrevista à Folha, publicada na edição de hoje (14), o líder da bancada de oposição na Câmara de Campos, vereador Nildo Cardoso (PMDB), comentou sobre as articulações visando a disputa eleitoral de 2016. Ressaltando que ainda é cedo para apontar nomes, ele opinou sobre os melhores caminhos para enfrentar a máquina municipal. "Meu estilo é voltado para a união. Quem quer ganhar não pode ter vaidade”, diz Nildo, ressaltando que a vitória do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) em Campos “provou que a oposição unida é forte”. “O governador Pezão contou em Campos com o apoio de nomes como os deputados João Peixoto e Roberto Henriques, o vereador Rafael Diniz, os ex-vereadores Nelson Nahim e Papinha e o ex-prefeito Arnaldo Vianna. No segundo turno ainda contamos com os vereadores Marcão e Fred Machado e a ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado. Com todos juntos o governador superou o Crivella em Campos, no segundo turno”, comentou Nildo.

Sobre a disputa pela Prefeitura em 2016, o político não subestima o "rolo compressor" rosáceo. “Mesmo desgastado, o grupo governista conta com a máquina municipal, que é muito forte. A oposição precisa trabalhar e manter os pés no chão. Quem acompanhou as últimas eleições sabe que a máquina pode fazer a diferença. Por isso temos que andar, somar forças e mostrar que existe uma alternativa viável”, enfatizou.

No momento, pelo menos 15 partidos fazem oposição ao governo Rosinha em Campos: PMDB, PT, PDT, PPS, PV, PRP, PSD, PSDC, PSOL, PCdoB, PCB, SDD, PSL, PRTB e PSTU. Na semana passada, o vereador Marcão (PT) comentou sobre as muitas caras da oposição. "São pessoas com pensamentos diferentes sobre diversos pontos, mas que concordam em uma coisa: a cidade precisa se libertar de quem acha que podemos ter rei, rainha, príncipe e princesa. Por isso, não deixo de acreditar no diálogo. E esse diálogo vai além dos partidos. Temos que conversar com representantes de todos os segmentos", opinou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS