Dilma faz ao contrário do que pregou na campanha eleitoral, mas acerta
Christiano 30/12/2014 16:22
[caption id="attachment_217050" align="aligncenter" width="434"]Foto: Nathalia Passarinho / G1 O Ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante (centro), anuncia as mudanças das regras da Previdência Social - Foto: Nathalia Passarinho / G1[/caption]

A presidente Dilma Rousseff segue em seu novo mandato fazendo tudo o que afirmou que seria feito pela oposição, de forma contrária às suas ideias divulgadas na campanha eleitoral e ao que foi feito em seu primeiro governo, gerando pífio crescimento econômico. E altera o que era considerado "imexível" para o PT: as conquistas sociais.

O melhor é tudo é que ela vem acertando nas suas medidas. A de ontem, uma necessária mini reforma na combalida Previdência Social, que ainda precisa ser aprovada pelo Congresso, mas que já valerá em 01 de janeiro, acabará entre outras coisas, com a festa do seguro-desemprego.

Uma pesquisa do governo constatou o que empresários já sabem na prática. Cerca de 74% do seguro-desemprego está sendo pago para quem está entrando no mercado de trabalho. O prazo para solicitar o benefício era de apenas 6 meses, estimulando o trabalhador a laborar por seis meses e forçar a sua demissão para cair no benefício, até que ele acabasse e ele voltasse a buscar emprego.

Agora, o trabalhador terá que trabalhar por 18 meses, equivalente a um ano e meio para ter esse direito. Para solicitar o benefício pela segunda vez, o trabalhador terá que ter trabalhado por 12 meses seguidos. Na terceira solicitação, o período de trabalho exigido será de 6 meses, período igual ao atual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS