GPS para surfistas
Christiano 26/12/2014 16:01

Embalado na onda de Gabriel Medina, campeão mundial de surfe, um dos maiores objetos de desejo atual dos surfistas é o Search GPS, o primeiro GPS de surfe no mundo, lançado pela Rip Curl. Ele registra cada onda surfada e permite rever as informações registradas dentro d’água, fornecendo a contagem de ondas, velocidade máxima, distâncias percorridas e tempo total de cada sessão de surfe.

Todas estas funcionalidades são possíveis através do aplicativo Rip Curl Search, que permite ainda sincronizar as informações com o iPhone, iPad ou PC do surfista, transformando-as em gráficos e mostrando no Google Maps ou compartilhando no Facebook os locais das sessões de surfe.

O SearchGPS possui um corpo robusto. As alças e a parte exterior são formadas a partir de um polímero de silicone flutuante. A parte de baixo é de fibra de carbono e placas de contato que servem para recarregar a bateria. Usando os seus três botões é possível obter informações de maré, acessar funcionalidade de alarme e controlar a luz de fundo.

Os atletas patrocinados pela Rip Curl, como o atual campeão mundial Gabriel Medina e o tricampeão mundial Mick Fanning, já estão utilizando a ferramenta. O Search GPS tem preço sugerido no Brasil de R$ 1.599,90. Nos EUA ele sai por USD 400,00. Confira abaixo o vídeo promocional do GPS da Rip Curl, que possui 1.360 praias pré-programadas:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=oWsVgvx4OVE[/youtube]

Fontes: Go Outside, TecMundo, SurfGuru e Rip Curl

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS