Comendador
Christiano 10/12/2014 17:29

Raphael Thuin - bonecoO ex-nadador Raphael Thuin, hoje Sub-Secretário de Esportes e Lazer de Rio das Ostras, cidade onde se radicou, será condecorado na sexta-feira com a Soberana Ordem do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitscheck, no grau Comendador, a condecoração mais alta da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, mantida pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo.

Raphael Thuin foi um dos mais brilhantes nadadores de sua geração, tendo conquistado 4 títulos mundiais entre os anos de 2000 e 2003, com vitórias em Copas do Mundo realizados nos EUA, Canadá, Brasil e China, a maioria em sua especialidade, os 50 metros de nado borboleta.

A honraria que Raphael receberá muito será também em função dos diversos trabalhos sociais que Raphael desenvolveu ao longo de sua carreira, como o Meninos do Amanhã, realizado entre 2002 e 2004, projeto sócio-educativo e esportivo voltado para aulas de natação com feito com cerca de 1.200 crianças em Campos.

Hoje ele desenvolve projetos com foco nos esportes paraolímpicos em Rio das Ostras, com a criação de um departamento de paraesportes na Prefeitura e a promoção de competições, como a Copa Brasil de Paraciclismo. Raphael Thuin é hoje Embaixador da Special Olympics Brasil, a maior entidade voltada para pessoas com deficiência no mundo.

Raphael Thuin

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS