Vice Presidente do Americano FC Roberto Pessanha Gomes Abrindo a Boca Para Marcos Barcelos
mabamestrado 08/12/2014 14:16
1-  Roberto Pessanha  Na Reunião do último dia 02 o que ficou decidido de quando irá começar o campeonato  carioca de futebol da série B ?
 Foram colocadas 03 datas para serem votadas no Arbitral, 21/02/2015, 28/02/2015 e 07/03/2015. Por unanimidade a escolha da data de início ficou para 07/03/2015.
2- Quantos Atletas poderão serem inscritos e qual a data limite ?
Roberto Pessanha Gomes - Serão permitidos as inscrições de 28 Atletas Profissionais e 05 Atletas Amadores ( Sub-20 ) até o início da competição, podendos nomes serem substituídos até o final do primeiro turno da competição.
3- Roberto Pessanaha  Todos os Times estão automaticamente escalados para fazerem parte deste Campeonato, conforme as suas conquistas em relação ao Campeonato do Ano Passado ?
 Não, conforme anunciado pelo Presidente de FERJ, o Sr. Rubens Lopes da Costa Filho, existem clubes que estão em débitos financeiros com a Federação, ficando a data limite de 09/02/2015 que será a Segunda Etapa do Arbitral, para saudarem suas dívidas, caso contrário ficaram de fora do Campeonato de 2015 e sofrerão as penalidades devidas, seja rebaixamento e/ou multas.
4- Roberto Pessanha no arbitral o que ficou decidido  quanto ao Regulamento do campeonato  será o mesmo do Ano Anterior ?
 Não, existem poucas as diferenças, porém são significantes:
- Como já descrito acima, a Limitação de Jogadores Inscritos é uma alteração significante.
- Outra alteração, é a exclusão do regulamento, a possibilidade dos clubes pagarem pelo Terceiro Cartão Amarelo para liberarem seus atletas para jogarem, acabou esta possibilidade e o atleta terá que cumprir a suspensão automática.
- Toda a decisão terão jogos de ida e volta, independente da fase ( turno ), ficando o critério de desempate para o Time de melhor campanha. Prática diferente do ano anterior.
- E por último, que para mim é a mais importante, subirão 03 ( três ) Times para a Primeirona,porém isso ainda está condicionado a uma reunião que será feita com os Times da Série A.
5- O  Campeonato carioca da série B é muito deficitário, existe a possibilidade da Federação arranjar um Patrocinador Master para todos os Times ?
 - Conforme declarações do Presidente de Federação, está difícil até para os Times da Série A, o que segundo ele é praticamente impossível, ficando claro que os Times é que terão que correr atrás de seus Patrocinadores em todos os níveis.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marco Barcelos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS