Um novo "rolo compressor" em 2015
Alexandre Bastos 30/12/2014 11:31

 

Durante a sessão de ontem (29) da Câmara de Campos, que encerrou os trabalhos da Casa em 2014, o vereador Abdu Neme (PR) avisou que a bancada governista será diferente em 2015. "Não vejo a hora de 2015 começar. Vamos ter uma nova postura, com cada vereador governista ciente de todas as ações da prefeita Rosinha Garotinho. Se a oposição gosta de falar, vai ter que começar a ouvir. E cada vereador aliado vai ter que estudar e subir na tribuna para rebater", disse Abdu, que em 2015 assume a primeira secretaria da Câmara.

Ao dizer que os vereadores vão ter que estar preparados para rebater, Abdu manda um recado direto para os governistas que nos últimos meses ficaram apenas vendo a "banda passar". Atualmente, na Câmara, poucos rosáceos vão para o confronto direto com os cinco oposicionistas. O plano para 2015 fazer um revezamento entre governistas na tribuna, para gastar o tempo e evitar que a oposição se fortaleça.

Não cabe em uma Kombi? - Ainda durante a sessão de ontem, o vereador Altamir Bárbara (PSB) replicou uma frase do deputado federal Anthony Garotinho (PR) sobre a oposição. "Como ele diz, a oposição não cabe em uma Kombi. E nem adianta tentar, acho muito difícil ganhar em 2016", opinou Altamir. Sem perder tempo, o vereador Nildo Cardoso (PMDB) citou a votação do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) em Campos e disparou: "Olha, pela votação que o governador Pezão teve aqui, acho que essa Kombi é enorme".

Garotinho na Educativa - O grupo também pretende dialogar com novos públicos em 2015. O  jornalista Giannino Sossai, âncora do programa "Página Aberta", informou na manhã de hoje (30) que o deputado federal Anthony Garotinho vai estrear na Radio Educativa, na próxima segunda-feira (05). O blog do Gustavo Matheus (aqui) comentou sobre a ida de Garotinho para a Educativa e informou que o parlamentar "deve vir com uma nova roupagem, adotando um estilo mais paz e amor".

Este blog citou recentemente (aqui) a Lei número 25, do livro “As 48 Leis do Poder”, que fala sobre a necessidade de um líder se “recriar”. “Recrie-se, forjando uma nova identidade, uma que chame atenção e não canse a plateia. Incorpore artifícios dramáticos aos gestos e ações públicas – seu poder se fortalecerá e sua personagem parecerá maior do que a realidade”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS