No Rio, debate sobre 2016 já começou
Alexandre Bastos 21/12/2014 13:43
[caption id="attachment_29926" align="aligncenter" width="440"] Pedro Paulo receberá o apoio de Eduardo Paes para concorrer à prefeitura em 2016 - Pablo Jacob / Agência O Globo[/caption]

Menos de dois meses após o fim do segundo turno da eleição de 2014, políticos já começam a se movimentar visando a eleição de 2016. No Rio, por exemplo, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) anunciou, neste domingo, o apoio à candidatura do deputado federal Pedro Paulo à sua sucessão na prefeitura. Ele aproveitou a entrega de mais uma etapa das obras de infraestrutura e urbanização do Programa Morar Carioca, na na Colônia Juliano Moreira, Zona Oeste, para fazer a declaração. Porém, tem cacique no PMDB que não vê com bons olhos a indicação de Paes. O presidente estadual do PMDB, Jorge Picciani, que vai assumir a presidência da Alerj, quer lançar o seu filho, Leonardo Picciani (PMDB), que se reelegeu para a Câmara Federal.

Campos - Em Campos, os debates sobre 2016 esquentam os bastidores. Pelo grupo governista, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) ainda não comentou sobre os nomes cotados para 2016. Porém, nos bastidores, os nomes mais cogitados são: Mauro Silva (PT do B), Chicão Oliveira (PP), Paulo Feijó (PR), Geraldo Pudim (PR) e Suledil Bernardino (PR). Mas ao contrário do Rio, ninguém quer antecipar o debate. O deputado Geraldo Pudim, por exemplo, já avisou. "Neste momento sou candidato a ajudar o nosso grupo político. Qualquer debate neste momento é precipitado", diz Pudim. Na oposição, os seguintes nomes são cotados: Arnaldo Vianna (PDT), Makhoul Moussallem, Rafael Diniz (PPS), Nildo Cardoso (PMDB) e Odete Rocha (PCdoB).

São João da Barra - Em SJB a eleição de 2016 deve contar com um duelo entre a ex-prefeita Carla Machado (PT) e o prefeito Neco (PMDB). Nomes do PR, como o vereador Franquis, mais votado na eleição de 2012, e o deputado eleito Bruno Dauaire, também podem entrar na disputa.

São Francisco - Em SFI o prefeito Pedrinho Cherene (PSC) deve buscar a reeleição e poderá enfrentar o deputado estadual João Peixoto (PSDC), que caminha para o seu quinto mandato na Alerj e conta com o apoio do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS