Educação: Rosinha exonera secretária e subsecretária
Alexandre Bastos 16/12/2014 11:44
[caption id="attachment_29827" align="aligncenter" width="277"] Foto - Campos 24 Horas[/caption]

Na última sexta-feira (12) o blog informou (aqui) que a secretária de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Campos, Marinéa Abude, estava bem próxima de deixar o governo municipal. Hoje (16), foi publicada no Diário Oficial a portaria  N°1687/2014, que trata sobre a exoneração da secretária. A subsecretária de Educação, Lilian Neto Barroso Azevedo, também foi exonerada nesta terça-feira.

Quem entra? - Após exonerar a secretária de Educação, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) designou, interinamente, Frederico Tavares Rangel, para comandar a secretaria de Educação. Fred, como é conhecido, seria uma indicação da vereadora Auxiliadora Freitas (PHS). No momento, além de Auxiliadora, outros nomes estariam cotados para assumir a pasta: Rosana Juncá, Suledil Bernardino e Wainer Teixeira de Castro.

Polêmicas - Marinéa assumiu a secretaria de Educação em junho de 2013 e se envolveu em algumas polêmicas. A principal foi em outubro do ano passado, após vazar uma gravação onde ela teria chamado professores de idiotas (aqui). Depois, no Trianon, revelou que muitos professores estão por conta dos vereadores (aqui).

Ideb - O último ranking do Ideb, divulgado em setembro deste ano (aqui), mostra que a Educação em Campos ainda precisa avançar muito.  A cidade trocou a última colocação pelo antepenúltimo lugar, em um empate com a cidade de Nova Iguaçu. Mesmo saindo da nota 3.6 para 3.9, o município não conseguiu avançar e não alcançou a meta projetada, que era de 4.0. Já o estado do Rio deixou a 15ª posição e agora está em 4º lugar (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS