Auxiliadora ataca "capitalismo selvagem"
Alexandre Bastos 15/12/2014 23:54
[caption id="attachment_29778" align="aligncenter" width="481"] Dr. Edson e Auxiliadora recebem o tapete que simboliza a e união e a força do cooperativismo - Foto de André Freitas[/caption]

Enquanto o governo da prefeita Rosinha Garotinho (PR) já consultou um banco suíço (aqui) e tenta liberar uma antecipação de receita em transação com o Banco do Brasil, a vereadora Auxiliadora Freitas (PHS) discursa na Câmara de Campos contra o "capitalismo selvagem". Conforme nota enviada pela sua assessoria, a parlamentar comemorou hoje (15) o Dia Nacional da Economia Solidária e recebeu diversos membros do Fórum de Economia Solidária de Campos, ao lado do presidente da Casa, Edson Batista (PTB). Sem perder tempo, pegou o microfone e disparou:  "O capitalismo é uma realidade muito forte no nosso país. Mas temos que encontrar alternativas que possam viabilizar um capitalismo menos selvagem, fazendo com que a distribuição de renda seja mais justa e igualitária. E um dos caminhos é a economia solidária sustentável", disse Auxiliadora.

Já o presidente da Câmara rememorou períodos da história de Campos, relacionando personagens da aristocracia que colaboraram com o processo de diferenças sociais e de classes no município. O Fórum da Economia Solidária presenteou a Câmara com um tapete feito por mais de 30 entidades, de territórios diferentes, simbolizando o propósito do movimento: o cooperativismo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS