Quem coloca a mão no fogo?
Alexandre Bastos 09/12/2014 19:39

Atualmente a prefeita Rosinha Garotinho (PR) conta com 20 vereadores na chamada bancada governista. Porém, na prática, poucos parlamentares estão indo para o embate com a oposição em defesa do governo.

Quem defende? - Com a ausência do vereador Paulo Hirano (PR), que se recupera de um acidente doméstico, o vereador Mauro Silva (PT do B) assumiu a função de líder, tendo o auxílio do vereador Abdu Neme (PSB) e da vereadora Auxiliadora Freitas (PHS). Como é o presidente da Casa, o vereador Edson Batista (PTB) raramente entra nos debates. Inclusive, na última semana, um membro do grupo governista fotografou as cadeiras vazias para mostrar que poucos rosáceos ficaram até o final da sessão.

Oposição unida - Enquanto isso a oposição, que agora conta com o reforço do vereador José Carlos (PSDC), se reveza na tribuna e consegue em alguns momentos superar até o poderoso "rolo compressor", já que os cinco participam enquanto apenas três ou quatro governistas rebatem.

Pudim já cutucou - Em maio o deputado estadual Geraldo Pudim (PR) perguntou se tinha gente no grupo "com vergonha de defender o governo". "Tem gente com vergonha de defender? Então vai para casa ou vai para o lado de lá. E isso não é só no governo, é na Câmara de Vereadores, também. Tem gente se encolhendo lá também na hora que o ‘pau está quebrando’.  Eu sei de onde vim, onde estou e onde quero chegar. Sei o sacrifício que fiz durante minha vida toda e o que esse casal abdicou na vida toda a favor dessa cidade, e na hora que precisa, tem gente que corre para baixo da cama, talvez esperando o que pode acontecer", disparou Pudim.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS