Mujica: quem gosta de dinheiro deve ficar longe da política
rafaelvargas 08/12/2014 18:30
[caption id="attachment_29583" align="aligncenter" width="460"] No fim de seu mandato, o líder uruguaio avaliou que deixa seu país um pouco melhor, pelo menos do ponto de vista da justiça social[/caption]

O presidente uruguaio José Mujica, em fim de mandato, disse nesta segunda-feira que é preciso manter longe da política as pessoas que gostam de dinheiro, estimou que seu país melhorou socialmente durante o tempo em que foi líder e comentou que o diálogo permitiu o avanço da América Latina, em declarações ao jornal ABC.

Mujica, de 79 anos, que após dois mandatos cederá o lugar a Tabaré Vázquez, afirmou que deixa um Uruguai "um pouco melhor, pelo menos do ponto de vista da justiça social. Há menos pobres e indigentes".

Mujica disse também que "os que gostam muito de dinheiro precisam ficar longe da política, porque se não terminamos hipotecando a confiança das pessoas. Uma sociedade, para que funcione, necessita acreditar em algo".

Por fim, com relação à América Latina, Mujica destacou à publicação que não há uma América Latina, mas "muitas, porém, há 15 anos, falamos e tomamos decisões em conjunto", por isso que o bloco vem se consolidando cada vez mais.

Fonte: Portal Terra

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS