Cabeças já começaram a rolar
Alexandre Bastos 03/12/2014 09:16

Em junho deste ano o secretário de Governo, Sueldil Bernardino, foi bem claro ao conversar com os membros da tropa (aqui): “Tem muita gente vendo a banda passar. Essa acomodação está levando para o buraco. Ou acorda agora ou vai para o buraco”, avisou  Suledil, ressaltando que “uma eleição está ligada a outra”.

Os líderes do grupo queriam ver o deputado federal Anthony Garotinho (PR) vencendo com folga em todas as partes da cidade. Este blog também avisou que após a eleição cada local seria analisado e as “lideranças” com cargos de confiança passariam por uma espécie de julgamento (aqui).

Agora, com a votação de Garotinho passando bem longe do previsto, as cabeças já começaram a rolar. Como não poderia ser diferente, a corda arrebentou primeiro no lado mais fraco. Esta semana diversos funcionários terceirizados da Nova Rio já foram demitidos. Tudo indica que até o final deste ano centenas de terceirizados vão ganhar a demissão como "presente" de Natal.

"Olheiros" na mira - Os supervisores regionais (DAS 7), conhecidos como "olheiros", também já colocaram as barbas de molho. Com a alegação de que é preciso cortar gastos, os cargos poderão ser extintos. Mesmo sabendo que haverá muito choro e desgaste, a regra agora é trabalhar com um time pequeno e deixar para anunciar as bondades quando a eleição de 2016 estiver mais próxima. É mais ou menos como ensina Nicolau Maquiavel em seu livro "O Príncipe": "Faça de uma vez só todo o mal, mas o bem faça aos poucos". 

Reforma administrativa - Nos próximos dias a Câmara deve apreciar o projeto da reforma administrativa, que vai mexer com os "peixes" maiores. Como este blog já adiantou (aqui), algumas pastas serão extintas com a alegação de que a máquina precisa ser enxugada. A secretaria do Idoso, por exemplo, deve passar a fazer parte da secretaria de Família e Assistência Social.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS