Faetec inaugura unidade de Ensino Superior em Campos
Murilo Dieguez 19/12/2014 17:40
[caption id="attachment_7442" align="alignright" width="300"]O governador Pezão presente a inauguração da FAETERJ de Campos dos Goytaczes O governador Pezão presente a inauguração da FAETERJ de Campos dos Goytaczes[/caption]Foi inaugurada hoje(19/12) mais uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Desta vez, foi a população de Campos dos Goytacazes receberem a Faculdade de Educação Tecnológica (Faeterj). Participaram da inauguração, o governador Luiz Fernando Pezão, o Secretário Gustavo Tutuca , que reassume a SECT a partir de 1º de Janeiro, o prefeito Neco de SJB, deputado João Peixoto, o coordenador da Faetec, Etevaldo Pessanha, prefeito Claudio Linhares, Sérgio Cortes, ex sec. estadual de saúde, além de autoridades regionais e vindas da capital do estado. Foram investidos mais de mais de R$ 1,8 milhão, a 11ª Faeterj, prevista para iniciar as aulas em 2015, formará profissionais no curso Superior em Logística. Das 152 oportunidades que oferecidas anualmente, 76 delas abrirão por semestre, sendo 38 disponibilizadas para o turno da manhã e outras 38 direcionadas ao período da tarde. Esta uma grande oportunidade para os moradores do Norte Fluminense, sobretudo para os que já concluíram o Ensino Médio e almejam o crescimento profissional se inserindo em um curso de Nível Superior.
"Inaugurar um complexo de cidadania, como esse da Faeterj, é levar educação e dignidade para os moradores de Campos. O governo está oferecendo Ensino Médio aliado à profissionalização técnica para diversos municípios fluminenses, e o objetivo é ampliar esse conceito para todo o estado. Com esta unidade em Campos, quem já concluiu o Ensino Médio vai poder dar continuidade aos estudos fazendo um curso de formação tecnológica de Nível Superior." Disse Pezão em Rede social.
A Faeterj de Campos dos Goytacazes foi construída com tecnologia de modulados. No espaço de mais de 800 m², a mesma conta com sete salas de aula, um laboratório de Informática equipado e uma biblioteca com acervo específico e atualizado. A nova unidade está inserida no plano de expansão da Rede em todo o Estado do Rio de Janeiro. Com a construção da Faeterj, a população terá a volta da formação Superior tecnológica atendendo ao pleno desenvolvimento em andamento através do Porto do Açu e outros projetos na área de Petróleo e Gás. Para os interessados, o processo seletivo será feito através da nota concluída pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Endereço Faeterj Campos dos Goytacazes: Rua Alberto Lamego, 712, Horto, Campos dos Goytacazes. Fonte: Ascom dep. Gustavo Tutuca

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Murillo Dieguez

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS