TRE confirma reeleição de Geraldo Pudim
12/11/2014 17:11

Arnaldo Neto
Foto: Rodrigo Silveira 

O deputado estadual Geraldo Pudim (PR) está reeleito. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro, houve mudança no resultado das eleições para deputado estadual: Pudim e Sonia Sthoffel (PRB) entraram nas vagas de Graça Pereira (PRTB) e Milton Rangel (PSD), devido à retotalização dos votos.

O procedimento foi realizado devido ao deferimento, pelo Tribunal Superior Eleitoral ou pelo próprio TRE, dos registros de diversos candidatos que haviam sido rejeitados inicialmente. Na recontagem, os votos desses candidatos foram incluídos, o que provocou a redistribuição das vagas entre os partidos ou coligações.

Com essa retotalização, o PR passa a ser a segunda maior bancada da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), atrás do PMDB. No período pós-eleitoral, como em uma espécie de “terceiro turno” nos tribunais, os nomes dos 70 candidatos eleitos passam por alterações. A posse para o mandato que tem início em 2015 acontece no dia 02 de fevereiro.

Candidato apoiado pela família Garotinho, o campista Geraldo Pudim recebeu 25.881 votos nas eleições deste ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS