A Maratona
Marcos Almeida 14/11/2014 14:56

B17eE3IIEAAVN5M.jpg-largeNa Maratona em sí, com o recorde de participantes nesta distância em todo o mundo (50.564 corredores vindos de 130 países) alguns detalhes da sua impecável organização me chamaram a atenção. Um deles é sobre o crônico problema que é a participação de "pipocas", onde por lá, parece não ter espaço para este tipo de coisa.

FullSizeRender-6

Em cada trecho tinha supervisores (foto abaixo), que eram corredores, dos bons, que iam atras dos que passavam sem número ou com o número encoberto. Retirava o primeiro da prova e ajustava o número no segundo caso.

B17cCCcIcAAoUJk

A segurança também foi um ponto que, percebeu-se, foi muito estudada. Para entrar na área próximo a chegada - fiquei exatamente no km 42 - era necessário passar por uma equipe com verificação da bagagem e detectores de metais, até assustava um pouco.

Em síntese, a prova por ser a mais famosa do mundo, e frente ao número de participantes ser bem grande, por isso ter 3 largadas em ondas,  foi, podemos concluir, perfeita. Abaixo mais algumas fotos para ilustrar o depoimento. Bons treinos!

  image [caption id="attachment_23266" align="aligncenter" width="514"]Mutai nos metros finais Mutai nos metros finais[/caption] imageimagefoto 1 foto 2-1 foto 4foto 3-1image

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS