Boas escolhas
Christiano 27/11/2014 20:21
[caption id="attachment_216510" align="alignnone" width="566"]Nova equipe economica Dilma 2014 Foto: André Coelho - O Globo[/caption]

Foram boas as escolhas da presidente Dilma Rousseff para a nova equipe econômica, nomeando Joaquim Levy como o novo ministro da Fazenda e Nelson Barbosa como ministro do Planejamento, mantendo Alexandre Tombini como presidente do Banco Central.

Depois de um governo cercado de equívocos na área econômica, gerando baixo crescimento, inflação alta e deterioração das contas públicas, Dilma acaba por, indiretamente, confirmar as críticas feitas na campanha pelo candidato tucano Aécio Neves, indo contra o que ela mesmo pregou na eleição através do seu competente marqueteiro João Santana, que vendeu uma falsa economia pujante.

Menos mal que se admitam os erros e que o país retome os trilhos, perdidos exatamente no governo Dilma. Se a equipe econômica tiver autonomia, o Brasil tem tudo para retomar a partir de 2016 um bom ritmo de crescimento. O ano de 2015 já seria mesmo um ano difícil após os muitos erros cometidos na péssima gestão Guido Mantega, do governo atual.

Joaquim Levy tem larga experiência e bons resultados pregressos na administração pública. Foi ele, nomeado pelo então governador Sérgio Cabral, quem saneou as finanças do estado do Rio após os governos dos Garotinhos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS