Rombo confirmado
Christiano 20/11/2014 16:15

A falta de dinheiro na Prefeitura de Campos já é tema nas principais rodas da cidade há algum tempo, tendo sido noticiada aqui e aqui no blog. Ela agora foi comprovada com a esdrúxula aprovação por parte da Câmara Municipal de Campos, amplamente governista, de um projeto de lei da prefeita Rosinha que a autoriza a contrair empréstimos com bancos dando os royalties como garantia.

Toda antecipação de receitas prevê um custo financeiro, um deságio, por antecipar algo que só será recebido pelo agente financeiro no futuro, por melhor que seja a garantia. Quem precisa usar factoring e antecipar cheques sabe muito bem. A antecipação de receitas dos royalties, em negociação com o Banco do Brasil, trará custos para os cofres públicos e, consequentemente, para os campistas.

Se a Prefeitura de Campos, dona de orçamento bilionário, precisa antecipar receitas, é porque gastou toda a receita que tinha, antes da hora, comprovando a má gestão dos recursos públicos e o rombo existente. Aliás, gastar tudo antes da hora parece ser a tônica deste modelo de gestão, pois a campanha derrotada de Garotinho ao governo do estado padeceu do mesmo problema.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS