Azul: pague para voar, reze para decolar (6)
Christiano 19/11/2014 00:44

A Azul segue tendo problemas com vôos originados ou com destino a Campos aos domingos. Para muitos trabalhadores, domingo é o dia sagrado da folga. A Azul instituiu que domingo é o dia da folga do avião. Sempre neste dia há algum problema de manutenção técnica em seus aviões.

Confira abaixo o relato, enviado por e-mail, do amigo e leitor Reinaldo, deixado na mão pela companhia aérea no domingo passado no Aeroporto do Galeão, com mais um vôo cancelado pela Azul que, deste jeito, irá virar recordista de processos nas varas da Comarca de Campos:

Domingo fui ao Aeroporto do Galeão, chegando as 18:50h e esperando o vôo para Campos pela Azul às 20:25h. Na hora do embarque todos os passageiros foram colocados no ônibus e ficamos esperando por quase uma hora. Uma funcionária da Azul veio nos comunicar que o vôo apresentou problemas técnicos e que deveríamos descer do ônibus e esperar na sala de embarque por cerca de uma hora e que provavelmente embarcariamos por volta de 21:30h.

Após esse tempo nos informaram que o vôo havia sido transferido para as 22:30h e recebemos um voucher para comer em duas péssimas lanchonetes! Desisti de esperar e fui ao guichê da Azul para trocar o vôo para o dia seguinte, me certifiquei com a funcionária de que haveria vaga no vôo de segunda-feira.

Ao chegar no guichê para a minha surpresa o funcionário disse que não havia mais vaga, então fiquei esperando o vôo até 23:30h quando o cancelaram e ofereceram vans para para viajar durante a madrugada para Campos sem reembolso da passagem ou desistir e se virar para viajar para Campos e ter o reembolso.

Acabei saindo do aeroporto depois da meia noite desistindo de viajar desconfortavelmente em uma van lotada. Estou indignado pois é a sétima vez que isso acontece comigo, sempre a história é a mesma, os funcionários sempre despreparados ,"enrolando" os passageiros, em nenhuma vez que a aeronave entrou nessa "manutenção" conseguimos embarcar.

Os vôos estão sempre lotados logo fica difícil remarcar, ficando a mercê de viagens na madrugada de vans e micro-ônibus, sendo que se eu quisesse ir de ônibus pegaria um leito da 1001. Não estamos pagando barato, cada passagem minha custou mais de R$300,00 ou seja mais de R$ 600,00 para um final de semana no Rio, fora o custo de se deslocar até o Aeroporto do Galeão.

Muitas pessoas assim como eu perderam diversos compromissos profissionais. Infelizmente a Azul continua sendo a única empresa aérea a nos atender mas realmente está ficando insustentável esta situação. Será que nossas autoridades não podem cobrar uma solução dessa empresa que cobra caro e presta um péssimo serviço ??

Reinaldo

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    Christiano Abreu Barbosa

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