A goleada do Atlético/MG/ sobre o Fla
Christiano 06/11/2014 17:58
[caption id="attachment_216139" align="aligncenter" width="559" class=" "]Foto: Cristiane Mattos/Futura Press Foto: Cristiane Mattos/Futura Press[/caption]

O Atlético/MG/ conseguiu ontem mais uma vitória épica, ao golear o Flamengo por 4x1 no Mineirão no eletrizante jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, depois de ter perdido a primeira partida no Maracanã por 2x0 e de tomar 1x0 dos rubro-negros em casa aos 34 minutos do primeiro tempo.

O jogo em si foi um massacre, ataque contra defesa, especialmente no 2º tempo, com várias chances criadas pelo Atlético/MG/, que dominou completamente a partida. Não fosse o ótimo goleiro Paulo Vitor e Diego Tardelli estar em noite pouco inspirada, não assustaria se o Mineirão tivesse vivido ontem mais um 7x1 imposto a um gigante do futebol.

O Flamengo foi encurralado pelo Atlético/MG/ e foi muito tímido no ataque. O time sentiu falta de Gabriel e de Léo Moura, as substituições ainda pioraram o time, João Paulo foi uma avenida, mas, independente disto, o jogo de ontem mostrou a enorme diferença técnica que existe entre os dois times.

Para o elenco mediano que tem, o Flamengo chegou até longe demais na competição. A Copa do Brasil, como é mata-mata, permite que times medianos cheguem longe e até ganhem o título, como o próprio Fla em 2013 e o Palmeiras em 2012.

Em pontos corridos isto raramente acontece e a qualidade do elenco é posta à prova. Não é à toa que o rubro-negro está em 10º lugar, posição condizente com o elenco que tem. Já o Galo disputa um lugar no G4 e está entre os sete primeiros colocados, exatamente os que tem os melhores elencos no país.

Resta ver as fracas opções no banco e os que entraram no decorrer do jogo, como Élton e Matheus. No ano passado o Flamengo conquistou a Copa do Brasil com merecimento e eliminou clubes grandes com times melhores do que o seu, como Botafogo e Cruzeiro.

Contou também com a sorte em pegar Goias e Atlético/PR/ na semifinal e final e teve felicidade extrema nos sorteios, decidindo sempre no Maracanã os confrontos com ajuda de seu mais importante jogador: sua imensa torcida.

É inadmissível o Flamengo, com a força da torcida que tem e a capacidade de faturamento, não ter elencos de primeira grandeza durante sucessivos anos. Mostra a incompetência total da diretoria que se apregoa tão profissional. Em tempo, mostrando a força do Fla, não aproveitada por sua diretoria, o jogo de ontem bateu o recorde da audiência de jogos às quartas-feiras: fez 31 pontos no Ibope no Rio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS