Ele vai te pegar
Christiano 05/11/2014 10:41

Fred 100 golsFred comemorou, no sábado passado, o seu centésimo gol em Brasileiros, ao marcar na vitória de 2x0 do Fluminense sobre o Goiás no Serra Dourada. O centroavante tricolor é o segundo maior artilheiro da era dos pontos corridos, atrás do incansável Paulo Baier, que tem 106 gols.

Na verdade, Fred balançou a rede 103 vezes no Brasileirão de pontos corridos, mas no campeonato de 2005 dois jogos nos quais ele, então no Cruzeiro, marcou três gols, foram anulados pelo STJD, no famoso caso de venda de resultados pelo árbitro Edílson Pereira do Santos. Onze jogos tiveram que ser refeitos naquele ano, beneficiando o Corinthians, que se tornou campeão, e tirando o título do Inter, campeão moral de 2005.

O centroavante já tem 14 gols e briga pela artilharia do campeonato, mesmo tendo vários jogos a menos que Henrique, do Palmeiras, que lidera com 15 gols. Fred dá uma volta por cima após sua bizarra participação na Copa do Mundo, a pior de um centroavante da seleção desde Serginho em 1982.

Fred é ótimo jogador, mas, no meu ponto de vista, não é jogador de seleção. Acabou se tornando centroavante cativo da seleção na última Copa do Mundo pela escassez de atacantes, triste para quem em tempos recentes teve Ronaldo, Romário, Bebeto, Careca e Reinaldo.

A principal vítima de Fred nos Brasileirões é o Palmeiras, no qual ele fez 8 gols. Em seguida vem Flamengo e Botafogo, que levaram 7 gols cada. O Vasco levou apenas 1 gol, mas passou dois campeonatos na Segunda Divisão.

Fonte: Blog Numerólogos - Globo Esporte.Com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS