Desembargador Sebastião Rugier Bolelli é homenageado pelo TJRJ
José Paes 27/11/2014 17:45

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro homenageou nesta quarta- feira, dia 26, o desembargador Sebastião Rugier Bolelli. Presidente da 23ª Câmara Cível/ Consumidor, ele deixa a magistratura estadual, aos 70 anos, em virtude da sua aposentadoria compulsória. O desembargador recebeu das mãos da presidente do TJRJ, desembargadora Leila Mariano, o diploma e a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense.

De acordo com a presidente do TJRJ, a trajetória do desembargador Sebastião Bolleli no Poder Judiciário fluminense é um exemplo para os colegas de magistratura. A desembargadora Leila Mariano relembrou o período em que, ainda titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Campos, no Norte- Fluminense, o então juiz acumulava a função de juiz designado para auxíliar a segunda instância.

“Por isso, é necessário registrar a gratidão de todo o Tribunal por toda sua dedicação. A Constituição nos obriga a deixá-lo partir, mas nossos corações pedem que continue por perto, pois precisamos de sua colaboração e de seus preciosos conhecimentos”, declarou a presidente do TJRJ, que atribuiu ao desembargador parte do sucesso das Câmaras do Consumidor- 60.000 decisões prolatadas nos primeiros 12 meses. “Esses números são frutos da dedicação de cada desembargador e seus auxiliares. Mas é a gestão da presidência de cada Câmara que faz acontecer”.

Diante de uma plateia formada por familiares, magistrados, servidores e advogados, o desembargador Sebastião Bolelli afirmou sentir-se realizado. “Não sei se mereço os elogios da presidente. Mas fiz tudo o que foi possível e, por isso, acho que cumpri o meu dever. Afinal, para quem morou até os 18 anos na zona rural, sem eletricidade, estudando sob a luz de lamparina, acho que consegui até demais. Fui desembargador num dos maiores tribunais do Brasil e presidente de Câmara. Mais, não poderia alcançar”, disse, visivelmente emocionado. O desembargador, nascido no Espírito Santo, ingressou na magistratura de carreira em 1975.

A Medalha de Honra da Magistratura Fluminense é um reconhecimento pelos serviços prestados à Justiça. A desembargadora Leila Mariano lembrou que a medalha foi instituída em junho de 2008, pelo Órgão Especial, com a finalidade de homenagear os colegas que saem da magistratura em função do implemento da idade estabelecida constitucionalmente.

Fonte: TJ/RJ

Nota do Blog: A aposentadoria do Desembargador Bolelli é uma grande perda para o Tribunal de Justiça. Magistrado extremamente competente e, sobretudo, respeitador dos direitos e prerrogativas dos advogados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS