Adiantamento dos royalties: um acinte histórico
José Paes 21/11/2014 15:23

O adiantamento ilimitado das receitas dos royalties - na verdade, uma forma de empréstimo, com garantia de pagamento - é um dos maiores acintes ao povo campista dos últimos tempos.

Primeiro, demonstra a falta de zelo e de planejamento do atual governo com a coisa pública. É inaceitável que, um município com um orçamento de quase 2,5 bilhões de reais, chegue ao fim do ano necessitando obter empréstimos para fechar as contas e honrar compromissos. A situação é ainda mais vergonhosa, quando se sabe que o grupo político em questão acaba de participar de uma milionária eleição.

Tão vergonhoso quanto, é o papel desempenhado pela Câmara Municipal, que abrindo mão do seu papel de fiscalizador, simplesmente deu um cheque em branco ao Executivo, para fazer o que quiser com as receitas dos royalties dos próximos dois anos, que podem ultrapassar a barreira dos 3 bilhões de reais. É inconcebível que algo desse tipo seja autorizado. A depender da ânsia de gastança do governo e das suas dívidas, os orçamentos de 2015 e 2016 podem ser gravemente prejudicados, o que certamente levará a um colapso das contas do município.

Em breve, voltarei a debater o assunto nesse espaço, com novidades que podem mudar o rumo dessa vergonhosa história.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS