Comandante do 8º BPM exonerado após troca em 24 batalhões
Alexandre Bastos 29/11/2014 12:08

[caption id="attachment_29403" align="aligncenter" width="448"]Imagem do boletim de exonerações Foto: Extra / Divulgação Imagem do boletim de exonerações Foto: Extra / Divulgação[/caption]

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Campos, Coronel Ramiro de Oliveira Campos foi exonerado de seu cargo na manhã deste sábado (29/11), menos de quatro meses após ser empossado (aqui). Ao todo, vinte e oito oficiais perderam o comando de batalhões e de unidades da PM (24 batalhões e 4 Unidades). Eles foram exonerados pelo comandante da Polícia Militar, coronel Íbis Silva.  O novo comandante nomeado como interino no  8º BPM foi o Tenente Coronel Marcelo Freimam de Souza Ramos, que estava à frente do 29º Batalhão de Polícia Militar de Itaperuna. As exonerações foram publicadas no boletim da corporação deste sábado (29). Fontes da Polícia Militar revelaram que as mudanças tiveram o aval do futuro comandante da topa, coronel Alberto Pinheiro Neto, que deverá assumir o comando da PM em janeiro.

Na capital, onze oficiais perderam o comando de batalhões. Entre eles estão os tenentes-coroneis Edison Duarte dos Santos Junior, que deixou o 4º BPM (São Cristóvão), Luiz Henrique Marinho Pires, que foi exonerado do 5º BPM (Praça da Harmonia), Luiz Octávio Lopes da Rocha Lima, que perdeu comando do 9º BPM (Rocha Miranda) e Luiz Carlos Leal Gomes, que saiu do 41º BPM (Irajá). Eles foram substituídos, respectivamente, por Rogério Quemento Lobasso (4º BPM), Ricardo Baker de Souza Faria (5º BPM), Luiz Garcia Batista (9º BPM) e Antônio Marcos Netto dos Santos (41ºBPM).

Já na Baixada Fluminense, quatro unidades tiveram os comandantes trocados. O tenente-coronel Antônio Marcos Netto dos Santos deixou o comando do 20º BPM (Mesquita) e foi substituído pelo tenente-coronel Marcus Vinícius dos Santos Amaral. Em São João de Meriti, o tenente-coronel Roberto Christiano Dantas também foi exonerado. Quem assume o comando da unidade é o tenente-coronel André Santos de Souza. Já os tenentes-coroneis Almyr Cabral Mendonça e Carlos Eduardo Sarmento da Costa deixaram, respectivamente, os comandos do 24º BPM (Queimados) e o 34º BPM (Magé). Eles foram substituídos pelos tenentes-coroneis José Augusto de Oliveira Júnior (24ºBPM) e Ivan do Espírito Santo Ararújo( 34BPM).

Geladeira - Do total de oficiais exonerados, onze foram transferidos para a Diretoria Geral de Pessoal da PM (DGP), mais conhecida no meio policial como geladeira. Entre eles estão os coronéis Almyr Cabral Mendonça e Ramiro Oliveira Campos.

Fonte: Extra Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS