Rosinha vai continuar gastando milhões com a Expoente?
Alexandre Bastos 28/11/2014 15:11

Na próxima segunda-feira (01), às 9h, o Conselho Municipal de Assistência Social vai reunir diversas instituições que prestam importantes serviços no município para debater o corte de 20% dos convênios. A justificativa para o corte é a queda de arrecadação dos royalties e a falta de recursos para arcar com as atuais despesas.

Já que o assunto é corte, cabe uma pergunta: E aquela empresa Expoente, de Curitiba, que já ganhou milhões para fornecer materiais escolares, será que também será cortada e a cidade vai aceitar os materiais gratuitos enviados pelo governo federal?

Segundo o vereador Marcão (PT), os gastos com a Expoente estão na casa dos R$ 40 milhões. “Todos os municípios que tiraram notas melhores no Ideb usam materiais destinados pelo governo federal. Já a nossa rica Prefeitura acha melhor gastar milhões com essa empresa de fora. Mesmo assim, a nossa nota continua vergonhosa (antepenúltimo lugar)”, diz Marcão, que chegou a levar o caso para Justiça, já que a Câmara não aprovou o seu pedido de informação.

Em setembro deste ano (aqui), um dia antes da Prefeitura amargar a antepenúltima colocação no ranking do Ideb (aqui), a prefeita Rosinha Garotinho (PR) gastou mais R$ 2,2 milhões com empresa de Curitiba.

No ano passado o blog “Opiniões”, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, contou com uma ampla cobertura sobre o caso. Confira aquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaqui e aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS