O fim dos "independentes" e a volta do "rolo compressor"
Alexandre Bastos 17/11/2014 23:13

"Eu voltei agora pra ficar Porque aqui, aqui é meu lugar Eu voltei pras coisas que eu deixei Eu voltei"

No embalo da canção "O Portão", de Roberto Carlos, os vereadores da bancada governista, que durante um tempo se declararam "independentes" e tentaram disputar uma queda de braço com o líder, voltaram ao ninho rosáceo.

Em uma nova reunião com o deputado federal Anthony Garotinho (PR), 18 vereadores da base governista deixaram claro que vão seguir a cartilha rosácea. Apenas Dayvison Miranda (PRB), Alexandre Tadeu (PRB) e Cecília Ribeiro Gomes (PT do B) não participaram do encontro. Porém, todas as ausências foram justificadas e os três vão seguir as orientações do líder.

Na sessão desta terça-feira (18) já será possível ver novamente o "rolo compressor" em ação, com a participação de 20 vereadores. A única mudança foi a ida do vereador José Carlos (PSDC) para a oposição. Porém, no grupo governista o parlamentar é visto como um "adversário íntimo".

Mudanças no governo - Durante a reunião os vereadores foram informados sobre a aguardada reforma administrativa. Tudo indica que cinco secretarias serão sepultadas. A meta é enxugar a máquina e dar mais força a outras pastas. A secretaria do Idoso, por exemplo, seve ser incorporada a secretaria de Família e Assistência Social.

Tudo será como antes? Mesmo com a volta dos vereadores, tudo indica que as coisas não serão como antes. Inclusive, para alguns, a "rebeldia" vai custar muito caro. Porém, para votar o Orçamento de 2015 sem dificuldades e garantir o remanejamento de 50% dos R$ 2,5 bilhões, sem necessitar da Câmara, o líder do grupo deve evitar um desgaste desnecessário com os parlamentares.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wyCKbyTCNLc[/youtube]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS