Pacote de exonerações
rafaelvargas 07/11/2014 15:04

O Diário Oficial desta sexta-feira (07) trouxe o primeiro "pacote de exonerações" após as eleições. Os primeiros locais escolhidos foram: Fundecam, PreviCampos e Obras. Ao todo, foram mais de dez exonerações (entre DAS 1, 2, 3, 4 e 5).

Ao que tudo indica, nos próximos dias, outras pastas deverão sofrer "ajustes".

Torneira fechada - Além disso, conforme o blog "Na Curva do Rio", da jornalista Suzy Monteiro informou (aqui), a prefeita Rosinha Garotinho publicou em Diário Oficial nesta sexta-feira (07) decreto abordando a necessidade de redução de contratos e convênios firmados pela administração pública municipal.

O decreto determina a todos os secretários, presidentes de fundações, presidentes de autarquias, e presidentes das empresas públicas, providências para supressão de contratos e convênios, em caráter continuo, em no mínimo 20% dos valores contratados. Respeitando o determinado pela Lei 8.666/93, se necessário, é orientado ainda o cancelamento do convênio ou do contrato. As medidas serão implementadas a partir de primeiro de janeiro de 2015, e os membros da administração municipal foram orientados as nos meses de novembro e dezembro promoverem os ajustes necessários para cumprimento do decreto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS