Garotinho derruba "independentes" e Edson Batista fica com a presidência da Câmara
Alexandre Bastos 04/11/2014 10:12

O deputado federal Anthony Garotinho (PR) ganhou a queda de braço contra os "independentes" e viabilizou a reeleição do vereador Edson Batista (PTB) para a presidência da Câmara no próximo biênio (2015/2016). A eleição, que nem foi anunciada no Diário Oficial, ocorreu de forma relâmpago na manhã desta terça-feira (04).

A nova Mesa Diretora será composta por: Edson Batista (presidente), Thiago Virgílio (vice), Abdu Neme (primeiro secretário), Miguelito (segundo secretário) e Auxiliadora Freitas (segunda vice-presidente).

A oposição foi derrotada com a seguinte chapa: Nildo (presidente), Fred (vice), Marcão (primeiro secretário), Rafael Diniz (segundo secretário).

Placar: 16 votos na chapa governista (Edson Batista, Thiago Virgílio, Abdu Neme, Miguelito, Auxiliadora Freitas, Altamir, Alexandre Tadeu, José Carlos, Paulo Hirano, Dona Penha, Neném, Álvaro César, Kellinho, Mauro Silva, Ozéias e Cecília Ribeiro Gomes) X  6 votos contrários (Nildo, Fred, Marcão, Rafael, Gil e Magal)

3 ausências no momento da votação (Dayvison, Albertinho e Genásio)

Quem roeu a corda?: Conforme o blog já vinha anunciando, os vereadores Neném (PTB), Miguelito (PP) e Thiago Virgílio (PTC) deixaram o grupo dos "independentes" e seguiram a orientação de Garotinho. O vereador Álvaro Cesar (PMN) também abandonou os "independentes". Alexandre Tadeu (PRB) votou na chapa encabeçada por Edson, mas protestou. "Não gostaria de estar votando no senhor. Sigo apenas a orientação do partido", disse Tadeu, afirmando que poderia ser acusado de infidelidade partidária.

Oposicionista não votou na oposição - O vereador José Carlos (PSDC), que se declarou oposicionista, votou na chapa governista. "Sou oposição, mas não poderia deixar de votar no Dr. Edson. Eu lancei o nome dele lá atrás e voto sem pensar duas vezes", justificou.

Quem votou contra o "rolo compressor"? - Os vereadores Gil Vianna (PR) e Jorge Magal (PR) votaram na chapa da oposição. O vereador Genásio chegou depois e fez um desabafo: "Não me vendo por cargos e secretarias. Sou homem de palavra". Genásio revelou que a prefeita Rosinha ofereceu a vaga de vice-presidente da Câmara. "Agradeço pelo convite, mas não poderia ficar ao lado de um presidente que não me representa".

Os vereadores Albertinho (Pros) e Dayvison Miranda (PRB), apontados como "independentes", chegaram após a votação.

Neném: "Se tem traíra, não sou eu" - O vereador Neném usou a tribuna e afirmou que não traiu ninguém. "Se tem traíra, não sou eu. Fui eleito com o apoio do Garotinho e da Rosinha. Cheguei a me reunir, mas quando começaram a conversar com a oposição eu saí fora", disse Neném.

Gil Vianna: "Tem que ser homem e ter palavra". Na tribuna, o vereador Gil Vianna, que votou na chapa da oposição, comentou: "Em momento algum o nosso objetivo era ficar contra o governo. Não era para ser oposição, mas sim ter posição, visando o melhor para todos. E foi posição que faltou, pois homem tem que ter palavra", disparou Gil.

Daqui a pouco, mais informações 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS