Aécio liderou a maior parte da apuração
Christiano 27/10/2014 17:57

Aécio perde eleição

Enquanto o estranho fuso horário brasileiro fazia com que o pequeno estado do Acre segurasse a divulgação dos resultados de 17h00 até às 20h00, os votos chegavam dos estados para o TSE e eram processados, tanto para governador, quando para presidente. Em duas salas do TSE cerca de 30 privilegiados técnicos de informática monitoravam a apuração e sabiam dos resultados parciais.

Aécio Neves liderou a apuração das 17h00 até às 19h32, quando a apuração já estava em 89% e começaram a entrar com maior peso os votos do Norte e Nordeste, esta última a região que decidiu a eleição dando 11,5 milhões a mais de votos para Dilma Rousseff. Cerca de uma hora depois o TSE confirmou a vitória matemática de Dilma.

Quando a votação se encerrou no Acre às 17h00, na hora local, era 20h00 no Sudeste e os resultados foram abertos ao público, com Dilma já aparecendo na frente com cerca de 2% a mais de votos. Como faltavam predominantemente votos do Norte e Nordeste sua vitória já era certa. Os técnicos do TSE ficaram isolados, sem celular e sem acesso à Internet durante todo o tempo.

Fonte: O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS