Acompanhe aqui a apuração
Christiano 26/10/2014 17:00

Com o fim da votação, em breve será iniciada a apuração dos votos em todo o país. Para os campistas e moradores da região o interesse é nas eleições para presidente e governador. As eleições presidenciais são as mais disputadas desde a redemocratização e tem vencedor indefinido. Pode tanto dar Dilma Rousseff, como Aécio Neves.

Com a liderança folgada de Dilma no Nordeste e no Norte e a vitória de Aécio no Centro-Oeste e no Sul, ambas projetadas pelos institutos de pesquisas, a expectativa é pela confirmação da expressiva vitória tucana em São Paulo, triunfo no Espírito Santos e vitória petista no Rio. Isto tudo confirmado, Minas Gerais decidiria a eleição.

Pezão é favorito para o governo do estado, com vantagem de dois dígitos apontada pelos institutos de pesquisa. Mas é eleição também não decidida, até pelos erros dos institutos de pesquisa no 1º turno, e somente as urnas podem confirmar a vitória do governador sobre Marcelo Crivella.

O blog acompanhará a divulgação dos resultados, com o objetivo de manter os eleitores informados. Para presidente há um problema que impedirá a divulgação dos boletins parciais. O Acre, por conta da diferença de fuso horário, somente encerrará a votação às 20h00 de Brasília. Antes disso nenhum resultado da eleição presidencial poderá ser divulgado pelo TSE.

Provavelmente o primeiro boletim parcial do TSE às 20h01 já terá o próximo presidente do Brasil, pois o processamento dos votos será feito de 17h00 às 20h00 normalmente. Enquanto isto, serão divulgados os resultados parciais dos estados quem tem 2º para governador, em especial o Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS