Jato executivo de alto padrão em Campos
Christiano 21/10/2014 20:56

Gulfstream G550

Pousou em Campos ontem à tarde um Gulfstream G550, um dos mais luxuosos jatos executivos do mundo. O avião é avaliado em US$ 60 milhões e é equipado com dois motores Rolls-Royce, que lhe dão capacidade de voar a mais de 1.000 km/h, em altitude de 15.545 metros, bem acima dos jatos comerciais e do mau tempo.

O Gulfstream G550 transporta até 18 passageiros e tem autonomia suficiente para fazer um vôo de São Paulo a Moscou sem escalas. Há menos de 300 unidades em todo o mundo. No Brasil, o ex-bilionário Eike Baptista tem uma unidade, a qual tenta vender para pagar suas dívidas. Roberto Irineu Marinho também tem um deste modelo.

O avião que pousou em Campos é de um proprietário dos EUA, possivelmente trazendo um milionário de lá ou algum executivo a mando dele. Antes de aterrissar em Campos o Gulfstream G550 fez uma parada em Manaus, aonde "nacionalizou" o vôo e entrou no Brasil, já que não poderia fazer isto no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, que não é internacional.

Os passageiros pernoitaram por aqui, assim como o Gulfstream G550, que "dormiu" no Aeroporto Bartolomeu Lisandro. Avião e passageiros deixaram a cidade somente hoje às 15h00, rumo ao Aeroporto Internacional do Galeão, de onde poderiam, se quisessem, voltar direto para os EUA.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS