Azul muda vôo de Campos e Macaé para o Galeão e prejudica campistas e macaenses
Christiano 08/10/2014 19:46

A Azul alterou os vôos das linhas que ligam Campos e Macaé ao Rio de Janeiro, que deixam de ter o Santos Dumont como aeroporto referência e passam a voar somente para o Galeão. A mudança já valerá a partir de 14 de novembro. O motivo seria usar os valiosos slots (autorizações de pousos e decolagens) da companhia no Santos Dumont para vôos mais rentáveis e de aeronaves maiores.

A empresa tem o monopólio hoje da linha Campos-Rio, o que a deixa muito à vontade para fazer o que bem entender. A mudança é péssima para os campistas e macaenses que usam o vôo e tem como destino final o Rio, pois irão para longe da Zona Sul e do Centro, perdendo tempo precioso e aumentando de forma considerável o custo do deslocamento na capital fluminense.

O cliente da Azul poderá perder, no barato, 01h00 a mais no trânsito carioca, pagando R$ 50,00 a mais de táxi, além de perder várias opções de transporte público, como o metrô. Veja abaixo a nova grade de vôos da linha Campos-Rio a partir de 14 de novembro. As frequências de vôo permanecem as mesmas.

Rio de Janeiro (Galeão) – Campos – Rio de Janeiro (Galeão)

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Rio de Janeiro (Galeão) 7h45 Campos 9h00 Segunda a sábado
Rio de Janeiro (Galeão) 20h27 Campos 21h40 Domingo a sexta
Campos 6h00 Rio de Janeiro (Galeão) 7h13 Segunda a sábado
Campos 18h25 Rio de Janeiro (Galeão) 19h36 Domingo a sexta

A notícia foi publicada pelo blogueiro mineiro Celso Martins hoje nos sites Tudo Viagem (aqui)  e Correio do Brasil (aqui). Ele depois fez contatos com redações em Campos e Macaé. Nos sites locais o primeiro a republicar a notícia foi o Ururau (confira aqui). Contactada pela redação da Folha, a Azul confirmou a informação e enviou a nova grade de vôos mostrada acima.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS