Guerra em Quissamã
Suzy 11/10/2014 14:54
    Ao que parece, os próximos dois anos do governo Octávio Carneiro não serão nada fácil. Essa semana, o prefeito sofreu uma derrota ao perder a maioria na Câmara - Luiz Carlos (PROS), Dr. Jorge (PPS), Kitiely Freitas (PR), Marquinhos da Marikita (PROS), Ronaldo Costa (PROS) e Marcelo Batista (PV), presidente do Legislativo deixaram a base do governo. Líder do governo, Kitiely Freitas, além de sair da base, entregou o cargo e disparou no facebook, com um comunicado à população:
População de Quissamã. Esta manhã, após refletir muito sobre tudo o que vem acontecendo em nossa cidade, e depois de todo tempo que era possível esperar para que a gestão municipal entendesse que as pessoas é que devem ser prioridade e não havendo mudanças de rumo, decidi entregar oficialmente a liderança do Governo. Fizemos isso na sessão desta manhã, na Câmara. É um rompimento pelo bem de Quissamã. Não há mais tempo a perder. O município precisa voltar a se desenvolver. Não adotaremos a linha da crítica pela crítica como alguns fazem. Queremos e vamos é cobrar ainda mais para que os serviços básicos sejam feitos e oferecidos à população e a dignidade do quissamaense restituída. Todos que me conhecem sabem que ultrapassei todos os limites esperando que o Governo cumprisse o que prometeu. Agora, vamos dar sequência ao nosso trabalho. Vamos arregaçar ainda mais as mangas. Conto e espero mais uma vez pelo apoio de vocês que, assim como eu, amam esta cidade!
Kitiely é do PR do deputado Anthony Garotinho. Já Octávio Carneiro é do PP, partido do senador Francisco Dornelles, candidato a vice na chapa de Luiz Fernando Pezão. Mas não é só "fogo amigo" que Octávio está enfrentando. O ex-prefeito Armando Carneiro também utilizou a rede social para disparar contra o prefeito, seu tio, mas com quem está rompido há anos:
Que fique bem claro a todos. Nunca apoiei e não vai ser agora que vou apoiar este desgoverno de Quissamã. Se eles agora querem vir apoiar nosso governador Luiz Fernando Pezão, que venham, afinal, em eleição a gente não recusa voto. Mas isso não quer dizer que terão nossa simpatia e apoio. Tem gente que anda espalhando por aí uma possível aproximação nossa com este governo fracassado. Jamais farei isso porque não compactuo com nada que esta sendo feito por este grupo. Também não fiz oposição eleitoreira. como alguns que tentam chegar ao poder de qualquer maneira. Sou a favor de Quissamã e de seu povo. Sempre estive ao lado de quem mais precisa e é assim que vou continuar a minha vida.
  Atualização: Recebi a informação, não confirmada, que o prefeito já teria "aparado as arestas" com os vereadores aliados e que eles devem voltar à base. Apenas Kitiely teria ficado de fora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS