MP Federal quer condenação de internauta por racismo
Suzy 09/10/2014 14:38
A Procuradoria Regional da República na 2ª Região (PRR2) se manifestou pela condenação da usuária do Facebook acusada de postar mensagens racistas na rede social. Ela foi denunciada pelo Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, mas absolvida em primeira instância. Contra a decisão, o MPF/RJ recorreu. Em outubro de 2012, a internauta publicou em seu perfil o seguinte comentário: ““#odeioocentrode qqcidade #odeio esse lugar As vezes entendo o preconceito tem gente que devia permanecer no tronco ! Pessoas ignorantes ECA” Em seguida, comentou sua publicação em resposta a uma crítica: “Tenho muitos amigos afro descendentes e não generalizei em momento algum !!! Não tenho preconceito, disse q entendo algumas vezes... Saibam ler as coisas antes de criticar... Mas tenho pavor a ignorância e infelizmente tem alguns negros q não podem msm ter nenhuma posição …E todos nos sabemos disso ! Não sejamos hipócritas !!!!”
Em parecer ao recurso, o procurador regional da República José Augusto Vagos contesta os fundamentos da decisão da Justiça Federal. Ele argumenta que a absolvição se fundamenta em pelo menos duas premissas equivocadas: a de que a postagem de Kenya foi tirada de contexto pela usuária Mariângela Honorato, que a divulgou, e a de que essa divulgação deu maior visibilidade ao fato.
Hum... Falar pode. Mariângela divulgar o que foi falado é que está errado. Tá bom...
A Procurad
oria Regional da República na 2ª Região (PRR2) se manifestou pela condenação de Kenya Mayrink, usuária do Facebook acusada de postar mensagens racistas na rede social. Ela foi denunciada pelo Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, mas absolvida em primeira instância. Contra a decisão, o MPF/RJ recorreu.
Em outubro de 2012, Kenya publicou em seu perfil o seguinte comentário: ““#odeioocentrode qqcidade #odeio esse lugar As vezes entendo o preconceito tem gente que devia permanecer no tronco ! Pessoas ignorantes ECA” Em seguida, comentou sua publicação em resposta a uma crítica: “Tenho muitos amigos afro descendentes e não generalizei em momento algum !!! Não tenho preconceito, disse q entendo algumas vezes... Saibam ler as coisas antes de criticar... Mas tenho pavor a ignorância e infelizmente tem alguns negros q não podem msm ter nenhuma posição …E todos nos sabemos disso ! Não sejamos hipócritas !!!!”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS