CCZ abandonado?
José Paes 29/10/2014 15:59

Desde que a Prefeitura de Campos dispensou vários dos antigos funcionários do CCZ, os substituindo por novos servidores aprovados em recente e tumultuado processo seletivo, a situação caótica do órgão vem sendo levada ao conhecimento do público. Hoje, recebi a denúncia de que vários serviços prestados pelo CCZ estariam interrompidos, o que poderia prejudicar o controle de endemias no município.

Segundo os denunciantes, funcionários e ex funcionários do órgão, que terão a identidade preservada, a atuação "em campo" dos agentes no combate ao mosquito da dengue estaria praticamente interrompida. A razão da interrupção seria a falta de treinamento dos servidores recém contratados, bem como a suposta falta de materiais. Apenas os carros com "Fumacê" estariam combatendo o mosquito.

A mesma situação estaria ocorrendo nos setores de análise de água e de animais peçonhentos. O setor de roedores seria o único que estaria funcionando de forma um pouco melhor.

A denúncia é grave, sobretudo pelo fato do verão, período de chuvas, estar chegando, o que poderá agravar os problemas da dengue no município.

O espaço fica aberto para que os gestores do CCZ possam se manifestar, apresentando os esclarecimentos que entenderem cabíveis.

Post editado para acrescentar a resposta do gestor do CCZ, Cesar Palma, que encaminhou dois comentários ao blog.

"Caro amigo, infelizmente existem pessoas que deveriam estar trabalhando e crescendo na vida, mas ao invés disto ficam inventando boatos para criarem noticias. Espero de todo o meu coração que estes não estejam recebendo por isto, pois dai, vcs deveriam mudar os informantes pq estão jogando dinheiro fora!!! Isto não passa de um boato, radio tamanco, coisa de quem quer 15 minutos de fama! Para vc ter ideia, o treinamento e capacitação dos novos funcionários foi tao notório, que foi publicado em diário oficial, a capacitação durou nada menos que duas semanas inteiras no colégio 29 de maio, na pecuária, e, teve como testemunha, nada menos que cerca de 600, isto, 600 pessoas, dentre elas, os novos funcionários, os professores, os coordenadores, os técnicos e pessoal de apoio, e por ai vai………

O trabalho dos servidores de la esta tao ruim, que o município de campos registrou este ano, nenhum caso de raiva, nenhum caso de leptospirose, nenhum acidente grave com animais peçonhentos, é referencia no controle da dengue no estado e fora dele, não registrou nenhum caso grave de intoxicação por agua fornecida, e estatisticamente falando, não teve dengue. Cabe ressaltar que o CCZ combate e controla o AEDES e não pernilongos, culex, etc….. Quanto a roedores, nenhum caso de leptospirose e população controlada de roedores. Existem relatos de altos índices de roedores em locais aonde o próprio morador ou grupo de pessoas tornam isto propicio por não darem valor ao que aprenderam com as mães sobre as normas básicas de higiene. Vc prefere um prato de pao com farinha, ou um belo filé a parmegiana????? Rs, isto tb serve para os animais!!!!!"

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS