OAB Jovem lança banco que reúne currículos e vagas
José Paes 22/10/2014 09:41

A subseção de Campos dos Goytacazes da Ordem dos Advogados do Brasil lançará, na próxima quarta-feira (22/10), o Banco Oficial de Currículos e Vagas. Idealizado pela Comissão de Apoio ao Advogado (OAB Jovem), estagiários, bacharéis e estudantes, o projeto pretende oferecer a escritórios, advogados, bacharéis e estagiários uma ferramenta de busca de novas oportunidades no mercado de trabalho.
O Banco de Currículos e Vagas oferece espaço para vários tipos de cadastros: dos estudantes, advogados e dos escritórios. A OAB Jovem também possui página no Facebook, onde maiores informações podem ser colhidas (www.facebook.com/oabjovemcampos). A proposta é de, futuramente fazer a interligação com outras redes sociais como Twitter e Linkedln, mantendo sempre o sigilo das informações on line.
Para participar, o interessado – candidatos e escritórios com vagas disponíveis - deverão se dirigir a Casa do Advogado, às quartas-feiras, quinzenalmente, às 18h30min e cadastrar diretamente com o responsável, e enviar para o email [email protected], com o assunto: “Banco de Currículos e Vagas”.
Os escritórios cadastrados devem indicar o perfil dos candidatos que buscam, bem como as vagas disponíveis, de forma que o empregador possa fazer uma pré-seleção determinando o tipo de profissional que deseja: estudante, advogado, bacharel, área de empenho, tempo de experiência, dentre outras peculiaridades de seu interesse.
Ao preencher a ficha de cadastro, o escritório conseguirá uma lista de profissionais que se adequam ao perfil procurado. Tal lista com os contatos, será enviada por email ao escritório interessado, com cópia ao candidato que se encaixou no perfil, fazendo, desta forma, a ponte entre as partes interessadas.
Elaborado sob a coordenação do presidente da Comissão de Apoio ao Advogado, Flávia Pinheiro e 1ª secretária Renata Borba, e idealizado pelo membro Cleyse Silva, o projeto teve como relator o advogado Filipe Souza. Conforme Filipe Souza, trata-se de uma proposta diferenciada, com formato inovador. De acordo com Cleyse Silva, o projeto, na forma apresentada (entrega física dos currículos e cadastro físico das vagas), acaba por preencher a necessidade de advogados e escritórios que não procuram candidatos pela internet, mas sim na forma tradicional. De acordo com Flávia Pinheiro, o projeto engloba a todos e conta com ferramentas dinâmicas para alcançar o objetivo pretendido, eis que, por se tratar de área de humanas, onde o contato físico é necessário, a ferramenta apresentada será de grande valia, e de fácil utilização. “Será possível aos escritórios buscar perfis de profissionais que melhor atendam suas expectativas, assim como cada candidato poderá buscar opções mais convenientes”.
Para comissão, a finalidade do Banco de Currículos e Vagas é oferecer espaço para advogados e estagiários colocarem os seus currículos e criar o intercâmbio com os escritórios. Esse projeto é mais uma ferramenta criada pela OAB Jovem para facilitar o acesso do advogado ao mercado de trabalho. A ideia do banco é exatamente desenvolver o mercado de advocacia em Campos.

O lançamento será dia 22/10, quarta-feira, às 18h30min, na casa do advogado, onde já terá início a colheita de currículos e vagas disponíveis.

Dúvidas escrever para [email protected]
Ou na página Oab Jovem Campos Rj no facebook
Entrega do cadastro: quartas-feiras, quinzenais, 18h30min, na casa do advogado. Próximas entregas: 22/10; 05/11 e 19/11

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS